More perto do trabalho, invista um pouco mais no aluguel e deixe o carro no passado

5 vantagens de investir um pouco mais no aluguel e, ainda assim, economizar dinheiro

Apostar em meios de transportes coletivos - táxis, apps, bicicletas, ônibus - tem se tornado uma excelente estratégia para quem quer ganhar tempo, disposição e economizar. 

Por isso, nós aqui da MetLife, listamos cinco vantagens que podem te convencer a pagar um aluguel um pouco mais caro, deixar o carro pra trás e ganhar tempo e dinheiro. 

Cidades médias e grandes, aposta na comodidade

Avaliar a mudança para um local próximo do trabalho, mesmo que o bairro tenha um aluguel um pouco mais caro, muito a relação com a rotina de deslocamento e o gasto para efetuar essa locomoção, já que o carro fica no passado.

A economia não acontece só nas finanças, mas também com o tempo. Para colocar tudo na ponta do lápis, basta verificar que algumas cidades (de grande e médio porte) possuem corredores especiais de ônibus e até mesmo um planejamento para o uso de bicicletas, detalhe que transforma, de maneira direta, o deslocamento e o valor gasto para se locomover entre os pontos.

Aproveitar o tempo em que não está dirigindo

Em trajetos médios, ou até mesmo curtos, nos quais você não vai mais precisar dirigir, é possível adiantar o capítulo de um livro, se informar, se preparar para o dia de trabalho, ou até mesmo tirar uma soneca, algo impossível de ser feito ao volante.

Investir o dinheiro economizado em outras atividades

Quando a troca é feita de forma calculada, dificilmente o valor do aluguel mais alto irá superar o valor gasto para manter um veículo, já que gastos com estacionamento, imposto e reparos, ficam para trás. Com isso, usar o valor excedente para investir em estudos, viagens, e na saúde é algo realmente interessante para se pensar nesse novo momento.

Melhorar a saúde mental e física

A redução no tempo de deslocamento de casa para o trabalho é um dos principais indicadores de melhoria da qualidade de vida. Isso, porque, o impacto no funcionamento da mente e do corpo é sentido quase que instantaneamente, graças à redução do stress causado pela atenção ao trânsito e menor tempo gasto no deslocamento de ida e volta do trabalho.

Maior produtividade, mais tempo de descanso e mais família

Com o deslocamento mais curto, o rendimento no trabalho melhora, as horas de sono e de descanso em casa podem aumentar e o tempo com amigos e família também.

Dessa forma, no fim das contas, o investimento um pouco mais alto no aluguel proporcionando uma vida sem carro, retorna não só como economia financeira, mas também como tempo de qualidade que pode ser utilizado da forma que quisermos.