Você sabia que algumas notas de dólar não valem mais?

Notas antigas de dólar chamadas de “caras pequenas” não são mais aceitas em alguns países fora dos EUA

Em um mundo que sofre constantes mudanças, todos nós precisamos adaptar e ficar atento a elas, o mais rápido possível. Se você vai viajar para o exterior, sabia que algumas notas de dólar não valem mais em alguns países fora dos EUA? Não perca sua viagem passando por esse tipo de transtorno e fique atento para mais essa novidade do mercado estrangeiro. 

Nós da MetLife não medimos esforços para lhe oferecer bem estar e uma vida plena, além de sempre estarmos ao seu lado. Por isso, você vai saber por que algumas notas de dólar não são mais aceitas no mercado. Afinal de contas, sua viagem precisa ser inesquecível e não cheia de imprevistos.

O que mudou na nota de 100 dólares nova?

As notas de 100 dólares antigas, que foram impressas antes de 1996, são chamadas de “caras pequenas”. Elas trazem a imagem do presidente Benjamin Franklin dentro de um círculo. Já a nota de 100 dólares nova tem uma imagem maior do famoso presidente. Ela ficou conhecida como “cara grande” ou “caruda” é a que está valendo no momento.

Notas de dólares antigas

As mudanças não foram só para as notas de 100 dólares. As notas de 1 dólar, 5 dólares, 20 dólares e 50 dólares também precisam ser trocadas, pois elas têm validade para ser comercializada em viagens. Afinal de contas, não existe nada mais constrangedor do que estar um uma viagem de férias com a família e ter que passar por um baita estresse ao saber que a loja que você fez suas compras não aceita as notas de dólares antigas que você possui, certo?

Muitos países fora dos EUA já não aceitam mais notas antigas

Alguns dos países mais procurados da América do Sul como Argentina, Chile e Uruguai, além de boa parte da Europa, já não aceitam mais notas de dólares antigas de quaisquer valores. Se você for viajar para esses locais é melhor trocá-las, o mais rápido possível. Algumas casas de câmbio credenciadas pelo Banco Central podem ajudar você com isso.

Por que os EUA trocam suas notas de dólar?

O principal motivo são as fraudes. Todas as notas de dólares emitidas em 1988 são recusadas por causa de denúncias de fraudes. Em 2001, já com o novo modelo de nota em vigor no país, milhares de notas de dólares falsas foram encontradas no Peru. Dessa forma, todas a cédulas de dólar antigas que começam em séries CB e AB com o código B2 têm grandes chances de serem falsas ou suspeitas.

Por isso, antes de viajar para qualquer país em que o dólar não é a moeda corrente, verifique esses detalhes para não ter nenhuma dor de cabeça e aproveitar, ao máximo, o passeio!

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.