Descubra quais são os principais gastos com o bichano dos seus sonhos

Na hora de adquirir um animal de estimação, alguns gastos devem ser levados em conta

Vivemos em um mundo em que grande parte das pessoas têm os mais diversos sonhos. Quando se trata de ter um animal de estimação, isso fica mais evidente. O problema é que muita gente não se atenta com os gastos que os bichanos necessitam. Afinal de contas, eles não precisam só de carinho e atenção. 

Nós da Metlife trabalhamos para que todos seus sonhos sejam realizados, independente do tamanho deles. Por isso, você vai saber quais são os principais gastos que demandam os animais de estimação e por que eles devem entrar no seu orçamento doméstico. 

Alimentação

Talvez esse seja o principal gasto com seu bichano. Assim como os humanos, seu pet também precisa se alimentar. Dependendo da raça e do porte do animal, ele vai precisar de uma ração de qualidade e balanceada. 

Para qualquer animal ter uma vida longa e saudável, ele precisa de uma alimentação de qualidade. Você pode considerar como um gasto fixo, mesmo que a compra não aconteça todos os meses, ela será frequente ao longo de todo o ano. 

Banho e tosa

É claro que você não precisa dar banho no animal toda semana, mas também não pode ser uma vez ao ano! É uma questão de higiene! O mais indicado é que o seu pet tome um bom banho entre uma a duas vezes por mês. Existem alguns locais especializados, caso você não tenha tempo e nem disposição. 

Outro ponto importante é a tosa dos pelos. É claro que tudo vai depender da raça do animal. Geralmente, animais de pelo curto dispensam a tosa, ao contrário dos peludos, que precisam de tosas mais frequentes, principalmente no verão. Só não vale deixar de tosar a pelagem do bichinho, certo? 

Brinquedos e roupinhas

Outro gasto que muita gente negligencia. Em especial, os cães e gatos adoram uma novidade, da mesma forma que as crianças. Ofereça a eles algumas opções de brinquedos como ossos, por exemplo. O mais importante é que ele tenha algo para brincar e se divertir. Mas não estranhe se seu pet preferir seu chinelo ou sua meia do que aquele brinquedo caro. Eles são assim mesmo! 

Quanto as roupinhas, elas somente são necessárias se estiver muito frio para eles. Lembre-se de que cães e gatos são mais sensíveis ao frio do que as pessoas. Por isso, compre roupinhas para seu bichano para aquecê-lo à noite ou no inverno, principalmente se ele dorme do lado de fora da casa. 

Hotel e veterinário

Esses são gastos que podem até ser considerados eventuais, mas você deve estar preparado, caso precise. Se você for viajar com a família e não tem com quem deixar o seu bichinho de estimação, uma boa opção são os hotéis para esse fim. Pode até sair caro, mas seu animal ficará bem cuidado e protegido. 

Gastos eventuais com vacinas e veterinário também não deve ser esquecidos. Às vezes, assim como nós, os bichos também podem adoecer e precisar de cuidados médicos. Por isso, jamais negligencie se seu pet apresentar algum sintoma de que não está bem. 

O mais importante, além de cuidar bem do seu bichano de estimação, é dar toda a atenção e carinho que ele precisa. Isso não tem preço! 

A Metlife sempre pensa no seu bem estar e na sua qualidade de vida, em todos os aspectos. Por isso, oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Conte com nossa equipe, sempre!