Quanto custa morar sozinho pela primeira vez?

Quem pretende morar sozinho deve ter um bom salário, pois as despesas do dia a dia são muitas

Ter mais liberdade e privacidade no dia a dia sempre foi o sonho de muita gente, pois vivemos em um mundo bastante moderno. Mas o fato de morar sozinho, traz à tona uma velha dúvida: quanto vai custar isso por mês? Pode acreditar, ter um bom salário e ser organizado é fundamental para que tudo dê certo, caso contrário, é melhor voltar para a casa dos pais.  

Nós da MetLife sempre pensamos que tudo nessa vida pode ser bem melhor do que era antes e não poupamos esforços para lhe oferecer bem estar e uma vida tranquila. Por isso, você vai saber quanto custa morar sozinho pela primeira vez. Se você for organizado e disciplinado já é um bom começo. 

Aluguel

Quando se vai morar sozinho, o aluguel talvez seja a maior despesa. Para se ter uma ideia, o aluguel de um apartamento pequeno de 2 quartos em um bairro de classe média de uma grande cidade, pode sair por até 2 mil reais, em média. Uma boa dica é procurar por apartamentos que já estejam mobiliados, pois é uma despesa a menos para os marinheiros de primeira viagem. 

Alimentação 

Outro detalhe que pesa e muito no bolso. Como você mora sozinho, provavelmente vai comer fora de casa todos os dias, o que pode sair caro. O gasto médio mensal com lanches e refeições, dependendo da região, pode chegar a 900 reais. Isso sem mencionar os happy hours com os amigos nos fins de semana ou aquela pizza de vez em quando. 

Serviços de internet, TV a cabo e telefonia móvel

Mais uma despesa de quem mora sozinho. Uma boa dica é avaliar se vale ou não à pena ter wi-fi e TV a cabo, já que você vai passar boa parte do dia fora de casa. Isso pode ajudar a economizar bastante no final do mês. Mas caso opte em ter esses dois serviços, o preço médio, dependendo do que for contratado, pode sair por 250 reais mensais, fora a conta do seu telefone móvel cujo preço pode variar.

Despesas extras

Quem mora sozinho deve sempre estar preparado para as despesas extras como o conserto de um vazamento no banheiro ou até a pintura do quarto, por exemplo. O ideal é sempre guardar uma parte do salário para algum imprevisto, pois nunca se sabe quando ele pode acontecer. Se for possível, reserve todos os meses 200 reais para as despesas extras.

Contas de água e luz

Essas despesas são as menores da lista, mas não menos importantes. Como você fica o dia inteiro fora de casa trabalhando e ainda mora sozinho, os valores médios das contas de água e luz giram em torno de 150 reais mensais, dependendo do seu uso diário. 

Está vendo como morar sozinho gera bastante despesas no final do mês? Primeiramente, a pessoa precisa ser extremamente organizada, pagar as contas em dia e ter um bom salário. 

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.