Réveillon em casa: como se organizar financeiramente para promover uma big festa

Conheça ótimas dicas financeiras para que seu réveillon seja memorável, mesmo que você esteja em casa

O réveillon, para muitas pessoas, é o dia mais esperado do ano. Afinal, a esperança se renova com a chegada de mais um ano novo, além dos sonhos e perspectivas para vida pessoal e profissional. 

Mas, se ano você resolveu inovar e quer passar o seu réveillon em casa com os amigos e família, a MetLife vai te dar dicas sobre como se organizar financeiramente para fazer uma festa inesquecível. Começar o ano novo cheio de boas energias e com o pé direito é sempre bem-vindo. 

Saiba quantas pessoas vão participar da festa

Isso é fundamental para você saber o que precisa comprar e qual a quantidade. Se você decidiu passar o réveillon em casa, tenha a certeza de quantas pessoas vão participar da sua festa para não gastar mais do que precisa. 

Não existe nada mais frustrante do que esperar muita gente e quase ninguém aparecer. Por outro lado, fazer uma festa para poucos amigos e aparecer a família inteira, pode ser meio constrangedor, pois não vai ter comida e bebida suficiente para todo mundo. 

Planejamento é tudo

Se você está com a intenção de passar o réveillon em casa e fazer uma baita festa, um bom planejamento financeiro é sempre recomendado. Por isso, reserve uma parte do seu décimo terceiro para as despesas da festa e evite fazer dívidas sem necessidade. 

Lembre-se de que depois do réveillon a vida volta ao normal e os gastos de todo início de ano já batem à porta. Se for possível, pague todas as despesas da festa sempre à vista. Muita diversão, mas sem fazer dívidas, combinado? 

Guarde uma pequena parte do salário todos os meses

Essa também é uma ótima forma deixar as finanças em dia e fazer uma festa de arromba no réveillon. Reservar uma pequena parte do salário todos os meses com esse objetivo, pode dar muito certo no final. Além disso, você não precisa ficar apertado e desembolsar uma grande quantidade de dinheiro de uma só vez para bancar a festa. Organização é tudo, principalmente quando envolve gastos extras de fim de ano. 

O combinado não sai caro

Para as despesas não ficarem sob a responsabilidade de uma única pessoa, o que pode ser bastante oneroso, que tal combinar com os convidados de cada um trazer um prato para a ceia de réveillon? 

Além de não ficar caro para ninguém, você fica responsável somente por comprar as bebidas e ceder o espaço da sua casa. No final, todos se divertem à beça e podem comemorar até de manhã a chegada do ano novo. 

Com um pouco de organização e cooperação de todos os participantes, é possível fazer uma festa de réveillon para ficar na memória.