Uniforme: dicas para economizar na hora de montar o guarda-roupas para o ano letivo

Aproveitar as peças em bom estado e comprar as roupas de inverno fora desta estação, podem ajudar o seu bolso a economizar

Quem tem filhos em idade escolar conhece bem as despesas de todo início de ano com material didático, matrícula e uniforme. A dica de ouro é que existem algumas maneiras de economizar com o uniforme na hora de montar o guarda-roupas do pimpolho para o ano letivo. Acredite, é possível fazer uma boa economia com atitudes simples. Seu bolso agradece e muito!

Aproveite as peças em bom estado

Não é porque mais um ano letivo escolar se inicia que todas as peças de roupas do uniforme do pimpolho devem ser novinhas em folha, certo? Por isso, antes de fazer aquela visitinha na secretaria da escola, verifique se existe alguma peça de roupa do uniforme que pode ser aproveitada.

Às vezes, uma camisa ou uma bermuda do pequeno estão em bom estado de conservação e podem ser usados perfeitamente durante todo o ano ou, pelo menos, como peça de reserva para dias em que as roupas não secaram. 

Compre as roupas de inverno fora da estação

Se for possível, deixe para comprar as roupas de inverno nos meses de abril ou maio, pois os preços costumam ser bem mais em conta e todo aquele sufoco dos primeiros meses do ano já passou.

Geralmente, a maioria das lojas fazem promoções nessa época, o que pode ser uma boa oportunidade de economizar com o uniforme das crianças.

Pesquise bastante no mercado

A concorrência é enorme em praticamente todas as áreas. Por isso, na hora de montar o guarda-roupas para o ano letivo, faça uma boa pesquisa no mercado. Dê preferência para lojas que fazem promoções de peças de roupas e calçados infantis, pois esses estabelecimentos costumam praticar bons preços.

Não compre na primeira loja que você entrar e faça uma boa pechincha na concorrência para encontrar o melhor preço. Além disso, o comércio online costuma ter boas ofertas e vale a pena dar uma olhada.

Em suma, o mais importante é que você economize na hora de comprar o uniforme para montar o guarda-roupas do seu filho que está em idade escolar.