Viagem: como gastar menos fora da temporada

Economize dinheiro viajando fora da temporada. Assim, você relaxa e, ainda, consegue uma reserva financeira

As férias são um momento de descanso e de recarregar as energias depois de um ano de muito trabalho. E nós da MetLife entendemos que viajar – seja para perto ou longe – é a melhor forma de desconectar e aproveitar ao máximo esse período.

E para aqueles que escolhem curtir as férias fora do período de alta temporada, ainda é possível gastar menos e aproveitar muito. Veja como:

Busque por promoções nas passagens e hospedagem 

É comum que na baixa temporada as passagens aéreas e rodoviárias fiquem mais em conta. Isso acontece porque muitas cidades vivem apenas do turismo e as empresas de transporte precisam, pelo menos, pagar as despesas. Então, as passagens entram em promoção para atrair mais público.

Além das passagens, os hotéis também oferecem preços com desconto na baixa temporada. 

Sendo assim, pesquise bem para conseguir uma boa promoção. E tome cuidado com as promoções que oferecem um preço muito abaixo do mercado. 

Faça mais compras com menos dinheiro 

É muito provável que as lojas locais também ofereçam promoções, já que elas precisam continuar vendendo mesmo fora da temporada. 

Então, você vai conseguir comprar mais itens com menos dinheiro. Aproveite e faça as suas compras.

Pouco trânsito 

Viajar fora da temporada proporciona ruas mais livres e sem filas para conhecer os pontos turísticos, já que a maioria das pessoas está de volta à sua rotina de trabalho. Assim, você gasta menos tempo no trânsito, não se estressa com congestionamento e passa as férias com mais tranquilidade.

Mais tranquilidade para transitar e bater fotos 

Outra vantagem que também é resultado da diminuição de pessoas na baixa temporada é poder andar ou conhecer um ponto turístico sem tantas pessoas ao redor. Além disso, se você gosta de registrar suas férias, as fotos ficarão mais bonitas, visto que terá menos pessoas de fundo.

Sem reservas em restaurantes 

Almoçar ou jantar na alta temporada é uma tarefa que deve ser planejada previamente para poder fazer as reservas no restaurante. Caso contrário, você ficará sem comer no seu restaurante favorito. 

Mas isso é algo que dificilmente acontece na baixa temporada. Já que a quantidade de turistas diminui muito, é possível almoçar ou jantar sem fazer reserva.  

Para quem consegue tirar férias fora da temporada, é possível fazer uma boa viagem e economizar enquanto se diverte. Para isso, planeje a viagem com antecedência e consiga os melhores preços.