Viajar na alta temporada? Saiba como economizar e aproveitar esse período

Planejar e pagar com antecedência são algumas ideias para garantir um orçamento mais enxuto para sua viagem

Nossas férias são sempre um ponto alto do ano. Esse é o período em que descansamos e recarregamos a energia.

E principalmente para aqueles que tem filhos, o meio e o final do ano costumam ser as épocas mais comuns para agendar as esperadas férias. Esses são os períodos considerados alta temporada, e por isso, os lugares ficam mais cheios e os preços mais altos.

Para você poder aproveitar ao máximo o melhor período do ano, e ainda economizar, separamos algumas boas dicas para você guardar o que mais importa das férias: as melhores lembranças.

Planejamento e antecedência: A viagem começa bem antes

Essas duas ações são essenciais para quem quer viajar tranquilo e pagando um preço justo. Planejar e, se possível, efetuar pagamentos e reservas com antecedência mínima de seis meses é uma das formas de garantir melhores preços. E vale sempre ficar atento, já que esse tipo de antecedência, às vezes, permite até mesmo negociar alguns preços.

Pesquise, compre e faça reservas diretas

Muitas vezes os mecanismos de pesquisa por melhores preços colocam algumas taxas no fechamento do negócio. Para economizar, o ideal é sempre buscar o site direto do hotel ou da companhia aérea. Compare os preços e feche onde estiver com o melhor custo. 

Considere a possibilidade de alugar sua casa

Caso a sua casa esteja localizada em uma área na qual as pessoas gostariam de passar férias, aproveitar esse período é uma boa ideia. Busque sites que trabalhem com o aluguel de casas e coloque a sua na lista. Essa pode ser uma boa opção para custear parte da sua viagem.

Compre as passagens para o meio da semana

Passagens para a alta temporada são normalmente mais caras. No entanto, buscar tickets para o meio da semana (saídas entre terça e quinta-feira) é uma excelente ideia para conseguir economizar boas quantias com deslocamento e até mesmo com hospedagem.

Aproveite como um local

Essa é uma dica de ouro, já que muitas vezes nos empolgamos com os restaurantes e espaços turísticos. No entanto, se integrar aos locais e buscar conhecer os lugares nos quais eles costumam comer e frequentar é uma excelente ideia para conhecer mais sobre os costumes do lugar e economizar bastante.