7 dicas de ouro para uma vida social agitada e financeiramente responsável

Ter planejamento, organização e responsabilidade com as finanças, mesmo na hora do lazer, é fundamental

As coisas boas da vida são sempre bastante prazerosas e divertidas, principalmente nesse mundo que cada dia nos oferece algo novo. Mas para ter uma vida social agitada e financeiramente responsável é preciso disciplina e planejamento, caso contrário, as finanças saem do controle. Afinal, você não quer ir à falência por causa de baladas caras e amigos interesseiros, certo? 

Nós da MetLife trabalhamos para que sua vida seja plena e repleta de realizações, de todas as formas. Por isso, preparamos 7 dicas de ouro para uma vida social agitada e financeiramente responsável. Não precisa deixar a diversão de lado, desde que você seja responsável com suas finanças. 

Evite as baladas caras 

Para ficar em dia com suas finanças, você precisa fazer concessões, vez ou outra. As baladas aos sábados e domingo servem como válvula de escape para o estresse diário. Mas você não precisa pagar caro demais para se divertir, por isso, evite baladas extremamente caras e dê preferência para programas mais baratos. Existem vários locais bem mais em conta para se divertir.   

 Faça viagens mais curtas 

Viajar é sempre uma delícia. Mas não é por isso que você precisa ficar o mês inteiro fora de casa, pois isso pode sair caro no final e descontrolar suas finanças. Por mais que o passeio seja relaxante e inesquecível, faça viagens mais curtas e economize seu dinheiro. Afinal de contas, viajar pode pesar bastante no bolso.   

Ao invés de ir ao bar, prefira a casa de amigos  

Mais uma forma de economizar sem deixar ter de uma vida social agitada. Geralmente, os bares têm preços bem mais caros, pois eles precisam lucrar em cima dos clientes. Ao invés de ir para o bar com os amigos, que tal fazer um animado happy hour na casa de um deles? Pode sair bem mais em conta para todos. 

Planeje suas férias  

Planejamento e organização devem andar de mãos dadas quando o assunto é finanças em dia. Por isso, quando for tirar férias, planeje com antecedência e evite os meses considerados mais caros para viajar, pois os gastos podem ser quase o dobro. Se for para o litoral, por exemplo, dê preferência para viajar na baixa temporada. 

Defina os dias para diversão 

Você é daqueles que gostam de sair para se divertir quase todos os dias? Cuidado com isso, pois esse hábito pode custar caro e acabar com suas finanças, em pouco tempo. Uma boa dica é definir os dias da semana para a diversão. Afinal de contas, você precisa descansar para ter disposição no dia seguinte. Sendo assim, deixe a farra somente para os fins de semana. 

Cuidado com os gastos extras 

Eles podem levar seu dinheiro embora num piscar de olhos. Os gastos extras são os vilões quando o assunto é finanças. Ter responsabilidade com seu dinheiro é essencial para que você fique sempre tranquilo. Uma boa dica é reservar uma pequena parte do seu salário para isso. 

Mantenha suas contas sempre em dia 

Essa dica talvez seja a mais importante de todas. Para ter uma vida social agitada e financeiramente responsável, manter as contas mensais fixas em dia é uma obrigação. Depois que todas estiverem pagas, você pode se preocupar com o seu lazer. Somente dessa forma, você consegue ter uma boa saúde financeira. 

Agora que conheceu nossas dicas, que tal colocá-las em prática? Lembre-se de que organização, responsabilidade e planejamento são fundamentais quando se trata de dinheiro. 

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.