10 dicas para se manter inteiro no Carnaval

Não exagerar no consumo de álcool, cuidar da segurança, da alimentação e, principalmente, da hidratação, são boas dicas

A maioria das pessoas acaba cometendo alguns excessos no Carnaval, o que pode prejudicar a saúde e a disposição para se trabalhar no dia seguinte. Apesar de ser considerado um período propício para a diversão, precisamos ter certos cuidados na hora de curtir a folia. 

Por isso, a MetLife preparou 10 dicas para você se manter inteiro no Carnaval. Lembre-se de que quando acabar a farra é necessário voltar a rotina!

Não exagere no consumo de álcool

O excesso de bebida alcoólica durante todos os dias de Carnaval, pode prejudicar a sua saúde e dar menos disposição para curtir a folia. Se for possível, evite exceder no consumo de álcool. Seu organismo agradece! 

Segurança sempre

Nem sempre todos os locais onde acontecem os eventos carnavalescos são seguros. Muitas vezes, podemos ficar vulneráveis a acidentes ou eventualidades. Por isso, prefira locais com policiamento e fique sempre atento ao seu redor. 

Alimentação leve e balanceada

Para se manter inteiro e aproveitar os dias de Carnaval, você deve dar preferência para alimentos mais leves como frutas, carboidratos, verduras, legumes e carnes brancas. A disposição estará garantida! 

Mantenha-se hidratado

Uma boa hidratação é fundamental para manter o bom funcionamento do organismo. Por isso, não esqueça de se hidratar regularmente. Dê preferência para isotônicos, sucos naturais ou água mineral. 

Evite grandes aglomerações

Especialmente se estiver com seus filhos. Lugares muito cheios, além de serem mais propícios a acidentes e outras ocorrências, podem produzir mais poluição sonora, o que atrapalha a saúde auditiva.

Não exponha objetos de valor

Isso é fundamental para não chamar a atenção de pessoas com más intenções. Dessa forma, evite sair com jóias, carteiras, celulares e relógios ou demais objetos que podem despertar o desejo alheio. 

Cuidados ao nadar em cachoeiras e lagos

Tenha cautela quando for se refrescar em cachoeiras e lagos. Antes de entrar na água, conheça a profundidade e evite se banhar com o estômago cheio, pois risco de acontecer uma indigestão é alto.

Evite alimentos de difícil digestão

Carnes ricas em gordura, frituras, embutidos e outros alimentos mais difíceis de serem digeridos, devem ser evitados nos dias de Carnaval. Além de causarem mais letargia, mandam para bem longe toda a sua disposição. 

Protetor solar: seu amigo de todas as horas

Se você optar em passar o Carnaval na praia ou curtir os foliões debaixo do sol forte, não se esqueça de usar o bom e velho protetor solar. Além de proteger a sua pele, pode evitar o temido câncer. 

Tenha um intervalo para descanso

Ninguém é de ferro, certo? Mesmo nos dias de folia intensa, você pode precisar de um intervalo para descanso. Reserve algumas horas do seu dia para descansar e procure ter uma boa noite de sono. 

Agora é preparar a fantasia, caprichar na disposição e, com as nossas dicas, curtir um Carnaval para entrar na história!