10 formas de receber bem em casa e criar um clima saudável em seu lar

Promover um ambiente aconchegante, dar atenção ao cardápio e cuidar da decoração podem fazer toda a diferença para os convidados

Longe da badalação de bares e restaurantes, muita gente tem preferido ficar em casa e fazer um happy hour com os amigos, parentes ou colegas de trabalho. Além de ser bem mais seguro e barato, o ambiente caseiro é mais acolhedor e permite uma maior aproximação entre os convidados. 

Pensando em deixar o clima na sua casa ainda mais agradável, a MetLife vai te dar 10 dicas sobre como receber bem. Ser bem recebido em qualquer ambiente, não tem preço. 

Defina o tipo de evento

Esse é o primeiro passo. Definir como vai ser o tipo do encontro pode ajudar no planejamento. Será um pequeno jantar, um alegre happy hour com petiscos ou um “Open House”, a inauguração da casa nova? 

Observe se o seu espaço comporta os convidados

Não se esqueça de observar quantas pessoas a sua casa comporta. O cálculo feito costuma ser dois convidados por metro quadrado livre, sem contar a área ocupada pelo móveis. Não se esqueça de incluir acompanhantes.  

Preparação dos ambientes da casa

Deixar os cômodos da sua casa preparados para receber seus amigos ou colegas de trabalho é essencial. Para deixar tudo bem disposto, coloque os móveis em uma posição que não atrapalhe a circulação das pessoas e que promova a integração das mesmas. 

Não se esqueça da decoração

Uma decoração aconchegante e chamativa deixa os convidados mais à vontade na sua casa. Os detalhes ajudam e muito na hora de compor um ambiente. De um jarro com flores até uma decoração específica. Vale de tudo para ter uma decoração bacana. 

O cardápio é fundamental

Quer deixar o encontro bem mais descontraído para seus convidados? Não se esqueça do cardápio. Uma boa dica é preparar petiscos ou comidas frias, que podem ser servidas a qualquer hora e são uma delícia. 

Não se esqueça dos cuidados especiais

O ideal é que você se informe sobre o que os seus convidados gostam de comer. Às vezes, nem todos comem carne, tem gente que possui intolerância a determinado ingrediente da sua receita ou até restrição alimentar. Um bom anfitrião não deve se esquecer de nada. 

Bebidas sempre à disposição das visitas

Não existe nada mais incômodo do aquele convidado que fica pedindo alguma coisa toda hora, principalmente bebida. Dessa forma, compre bebidas variadas e deixe-as sempre à disposição dos convidados. 

Dê lembrancinhas de agradecimento

Na hora em que os convidados estiverem indo embora, que tal oferecer lembrancinhas de agradecimento pela visita? Opções é o que não faltam: chocolates, sabonetes ou enfeites personalizados. Faz toda a diferença.

Banheiros merecem atenção especial

Um dos locais mais frequentados pelos convidados será o banheiro ou lavabo, por isso, esse cômodo merece atenção especial. Uma boa dica é preparar o local com essências de aroma agradável, toalha de mão e papel higiênico. 

Trilha sonora

Uma trilha sonora bem variada pode ajudar a definir a animação dos seus convidados. Uma boa dica é deixar o aparelho de som perto dos convidados e pedi-los para levar suas músicas preferidas. 

Lembre-se de que o mais importante é agradar a todos que vão na sua casa!