5 fantasias que podem causar mal-estar no Carnaval

A dica é evitar apertos. Dificuldade de colocação e segurança também são importantes

Para muitas pessoas, o Carnaval é o período para descansar ou vestir uma fantasia para curtir a festa com a família ou amigos. Com muita criatividade, você pode se destacar no meio da multidão com um traje diferente.  

Mas existem fantasias que podem causar mal-estar nas pessoas. A MetLife vai te mostrar 5 tipos que podem causar desconforto físico e emocional em muita gente. Confira quais são, através deste post.  

Fantasias confeccionadas com tecidos que dificultam a transpiração 

O Carnaval acontece em época de altas temperaturas, na maioria das cidades brasileiras. Quando for escolher sua fantasia para desfilar nos blocos carnavalescos, evite as que são confeccionadas com tecidos não respiráveis.  

Uma fantasia desse tipo pode ocasionar um grande mal-estar, pois não permite a transpiração da pele, fazendo que você tenha uma sudorese excessiva. Este estado pode levar à fadiga extrema e acabar com a disposição no Carnaval.  

Trajes apertados demais 

Fantasias confeccionadas com tecidos que apertam o corpo, além de serem extremamente desconfortáveis, também podem causar mal-estar. Lembre-se de que você pode ficar por horas a fio usando um traje que aperta seu corpo dos pés a cabeça, o que não é o mais indicado.  

Vale lembrar que, para você sentir bem-estar e aguentar o pique da folia de Carnaval, dê preferência para fantasias confortáveis e que não apertem as regiões torácica e abdominal. 

Cuidado com fantasias que causam alergias 

Determinados tipos de fantasias para o Carnaval podem provocar alergias, por causa do tecido que foram confeccionadas. E você não vai querer ter uma crise alérgica logo na hora de cair na folia, certo? Por isso, dê atenção especial ao tipo de tecido da sua fantasia.  

Prefira fantasias confeccionadas com tecidos antialérgicos, pois este tipo de fantasia não provoca nenhum tipo de mal-estar, permitindo que você aproveite, ao máximo.  

Diga não para fantasias que discriminem alguém por sua origem ou classe social 

Um outro tipo fantasia que pode provocar mal-estar emocional, são as que discriminam uma pessoa por causa da sua origem ou classe social. Evite fantasias que remetem a qualquer tipo de preconceito ou discriminação, pois elas podem não ser bem vistas.  

Em determinados casos, esse tipo de fantasia pode até ofender as pessoas. Como os tempos e os conceitos mudaram, nossa dica é não usar trajes carnavalescos que fazem algum tipo de apologia. 

Fantasias que ofendem opção sexual ou origem  

Mesmo que o Carnaval seja sinônimo de curtição e liberdade, as fantasias que possam ser interpretadas como homofóbicas ou racistas também podem causar um tremendo mal-estar emocional, em diversas pessoas. Por isso, elas devem ser evitadas, ao máximo.  

Por mais que você seja uma pessoa inclusiva, se usar uma fantasia com viés homofóbico ou racista, por exemplo, pode não ser bem-visto. Muitas pessoas podem se ofender e achar que não é preciso esse tipo de manifestação da sua parte.