Saiba quais os melhores alimentos para os dias mais quentes do ano

Saladas, frutas e carnes brancas compõem os melhores pratos para o verão

Um dos pontos principais para a manutenção de uma vida saudável é o cuidado com a alimentação, que durante o verão merece atenção redobrada. Afinal de contas, os dias quentes acabam exigindo bastante do corpo.

Com isso em mente, a equipe MetLife listou alguns dos alimentos mais indicados para fazer parte de uma dieta saudável durante os dias mais quentes do ano. Quer saber mais? Vem com a gente!

Fuja das refeições pesadas

Durante o verão o corpo consome menos calorias para se manter funcionando. Por isso, vale a pena deixar os pratos mais pesados de lado para manter o fluxo corporal acontecendo da forma mais ágil possível. 

Outro detalhe interessante é que as altas temperaturas fazem com que o corpo precise aumentar a circulação de sangue, viabilizando a troca de calor entre a pele e o ambiente. Logo, ao realizar uma refeição pesada, o fluxo sanguíneo é direcionado para o aparelho digestivo, comprometendo o funcionamento normal dos outros órgãos.

Aposte nas saladas e fique bem o dia todo

Agora que entendemos o porquê de evitar refeições pesadas nesse período do ano, buscar cardápios leves, compostos basicamente por folhas e leguminosas é sempre uma excelente ideia. Afinal de contas, só assim para manter tudo funcionando da melhor forma.

Carnes brancas e grelhadas. Bom para saúde, bom para o calor

Outra boa ideia é apostar em carnes brancas. Peixe e frango exigem menos do aparelho digestivo e entregam boa carga de nutrientes para o corpo. Uma excelente combinação para refeições nos dias mais quentes.

Frutas: Aposte em todas elas

Um benefício importante de viver em um país com clima tropical são as frutas da estação. Apostar no consumo de frutas como laranjas, maçãs, melancia, melão, manga entre tantas outras opções é uma boa ideia para quem está em busca de se manter hidratado e nutrido.

Frutos do mar, comida leve e saborosa

Os frutos do mar, também são uma boa ideia para essa fase do ano. O ideal é fugir do preparo frito e buscar por outras formas mais leves ou até mesmo por porções que incluam saladas.