7 alimentos que são bons para os dentes de adultos e crianças

Laticínios, chá verde e até cenoura fortalecem e promovem a limpeza dos dentes de adultos e crianças

Atualmente, milhares de pessoas prezam em ter mais saúde e qualidade de vida, afinal de contas, vivemos em um mundo moderno. Quando se fala em saúde dos dentes, diversos alimentos são verdadeiros aliados de uma dentição perfeita e saudável de adultos e crianças. E isso pode dizer muito sobre o estado geral de saúde de uma pessoa.  

Nós da MetLife não medimos esforços para lhe oferecer bem estar e uma vida plena, além de estarmos sempre ao seu lado. Por isso, você vai conhecer 7 alimentos bons para os dentes de adultos e crianças para começar a incluí-los na sua dieta e ter uma boca saudável sempre.  

Laticínios 

Leite, queijo e iogurte são alimentos ricos em cálcio e fósforo, que são minerais essenciais para a formação estrutural dos dentes e excelentes para se ter ossos fortes e saudáveis. Os laticínios também possuem proteínas que diminuem a acidez da boca e protegem o esmalte dentário contra o desgaste, que é a sua maior proteção contra diversos problemas.  

Peixes 

Salmão, sardinha, atum, além de serem ótimas fontes de cálcio, também são alimentos ricos em vitamina D, que atua diretamente na absorção e fixação do cálcio nos ossos. Por isso, esses peixes são excelentes fortificantes dos dentes e devem ser consumidos, pelo menos, três vezes por semana. 

Chicletes sem açúcar 

Pode até parecer estranho, mas os chicletes sem açúcar aumentam a quantidade de saliva na boca, neutralizando a acidez após as refeições. Além disso, um chicletes sem açúcar de boa qualidade protege o esmalte dos dentes contra cáries e demais problemas bucais. Mas o seu consumo deve ser moderado.  

Chá verde 

O chá verde possui catequina, que é um poderoso antioxidante que diminui a incidência das cáries e impede a formação de placas bacterianas nos dentes. Adultos e crianças podem tomar essa bebida todos os dias.  

Maçã 

A maçã libera ácidos na boca que favorecem a digestão dos alimentos. Além disso, ela é rica em fibras que promovem a limpeza dos dentes durante a mastigação. A maçã é conhecida por ser o “detergente” da nossa boca. Essa fruta deve ser consumida diariamente, principalmente pelas crianças.  

Cenoura 

Muita gente não gosta dela. Mas você sabia que a cenoura promove uma eficaz limpeza dos dentes e favorece a higienização da nossa boca? Além de ser fonte de diversos nutrientes, adultos e crianças devem consumi-la diariamente para ter uma boca saudável.  

Linhaça 

A linhaça é rica em ômega 3, que é um nutriente que aumenta a defesa imunológica do nosso organismo contra inflamações e infecções diversas, além de ajudar a diminuir a inflamação bucal. A quantidade diária recomendada é 1 a 2 colheres de sopa.  

Está vendo como alguns alimentos são cruciais para a saúde dos dentes? 

Por isso, siga nossas dicas e inclua-os logo no cardápio da sua família.  

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.