Aprenda a limpar seus eletrônicos para evitar contaminações

Veja como você pode limpar seus eletrônicos de forma certa e evitar contaminações

A cada ano surgem novos aparelhos eletrônicos com novas tecnologias e funcionalidades que prometem facilitar a vida das pessoas. Isso faz com que muitos queiram mudar com frequência seus aparelhos.

No entanto, é possível prolonga a vida útil de cada um, promovendo mais eficiência e durabilidade. Foi pensando em ajudar você que a Medlife decidiu compartilhar dicas de como você deve limpar seus eletrônicos para evitar contaminações externas e preservar a qualidade deles.

Quer saber como? Então continue lendo esse texto até o fim!

Como limpar seus eletrônicos?

Cada aparelho vem com um manual de instruções que ajuda a manter sua conservação. Contudo, nem todos possuem explicações de como fazer sua higienização. Por isso, abaixo mostraremos algumas dicas importantes para limpar seus aparelhos.

Desligue os aparelhos

O primeiro passo para limpar os eletrônicos é desligar e remover cada um da tomada. Isso fará que a higienização realizada não danifique o aparelho e evitará que você leve choque durante a limpeza.

Escolha tecido específicos 

Antes de limpar qualquer aparelho é necessário escolher o material que será utilizado. O pano para a limpeza deve ser feito de microfibra, pois além de ser um tecido macio e sintético ele tem fibras finas e lisas que não ocasionam arranhões.

Os panos mais grossos ou papel toalha podem causar riscos nos aparelhos e não promovem a higienização adequada.

Use apenas produtos à base de água

Você deve evitar produtos que possam danificar seus eletrônicos. Sendo assim, use apenas água ou outro item que contenha água na composição. Mas antes, passe um pano seco e limpo para remover poeiras e depois use o produto d’água, umedecendo o pano.

Lembre-se de que nenhum aparelho deve ser colocado debaixo da água, o ideal é sempre usar um tecido úmido.

Utilize álcool isopropílico

Esse tipo de álcool é ótimo para higienizar os aparelhos, ou seja, você pode usá-lo sem medo. Assim, com um pano umedecido no álcool, faça a limpeza dos eletrônicos, após ter removido toda a poeira com um tecido seco.

Aposte na fita adesiva 

A fita adesiva é um grande aliado na hora de retirar a sujeira. Por exemplo, os teclados de computadores acumulam muita poeira que são difíceis de serem removidas com apenas um pano. Por isso, você pode colocar uma fita adesiva na horizontal e, após alguns segundos, puxa-la suavemente.

É possível repetir o processo várias vezes até que toda sujeira seja retirada, mas mantenha sempre o cuidado necessário.

Limpe os cabos diariamente

Os cabos dos celulares, notebooks e outros aparelhos acumulam sujeiras com muita facilidade, por isso, devem ser limpos todos os dias, usando tecido leve, água e, quando possível, o álcool específico.

Você deve evitar o uso de esponja e sabão, inclusive nos cabos para não os danificar.

Limpar seus eletrônicos é importante para mantê-los sempre em bom funcionamento e fazer com que eles continuem funcionamento por mais tempo. Dessa forma, mantenha esse hábito e aproveite mais os seus aparelhos