Aprenda a se desconectar e melhore sua saúde

Conheça técnicas simples para aproveitar melhor seu tempo fora do trabalho e longe das preocupações do dia a dia

A sociedade moderna demanda que estejamos sempre prontos e produzindo algo. Quase tudo precisa ficar pronto pra ontem e o tempo para fazer as tarefas e estar com as pessoas que gostamos parece escorrer entre os dedos.

Nós da MetLife sabemos que a saúde e bem-estar deve vir sempre em primeiro lugar. Por isso, buscar equilibrar nossa rotina intensa e os momentos de calmaria faz parte da nossa lista de cuidados.

Uma das formas mais interessantes para alcançar esse equilíbrio é buscar a desconexão do trabalho e das preocupações. E para isso separamos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo de viver melhor. 

Para desacelerar, ouça seu corpo

Para se desconectar de forma real, a primeira lição é entender que o seu ritmo interno é mais importante do que o resto das coisas. Buscar ouvir seu corpo e trabalhar em harmonia com o que ele pede é essencial.

Só o fato de prestar atenção em como você se sente - física e psicologicamente - já irá te ajudar a diminuir o ritmo. Uma boa ideia para colocar isso em prática é praticar yoga e passar a prestar mais atenção ao que acontece no momento.

Reserve um lugar para seu momento de relaxar

Parece um pouco óbvio, mas reservar um espaço somente para aproveitar a sensação de fazer nada ou fazer algo que você realmente goste, é extremamente importante.

Crie esses espaços de descompressão e quando for pra lá, não leve trabalho ou preocupações. Aposte em boas lembranças e tarefas que te fazem sentir bem. 

Deixe as tecnologias para depois

A bomba de informações e tarefas para fazer costuma chegar, quase sempre, por meio dos nossos equipamentos tecnológicos. Então, quando o objetivo for desconectar a mente, deixe o celular em modo avião, desabilite as notificações de e-mails e redes sociais no computador e aproveite o lugar.

Aposte em aproveitar momentos reais com a família e amigos

Os contatos sociais funcionam muito bem para nos ajudar na desconexão. Então assuma um compromisso de aproveitar de verdade a companhia de quem está por perto. Converse e esteja presente para ouvir e realmente fazer parte do momento.

Aposte em memórias positivas para relaxar

Pensar em coisas boas realmente funciona quando o objetivo é se desconectar das preocupações e do trabalho. Com certeza essa é uma forma bacana de mudar o foco e prestar atenção no que realmente importa, o seu bem-estar.

Encontre novas atividades que gosta

O novo estimula corpo e mente a permanecerem focados. Encontrar um novo passatempo que te faça bem é uma forma muito eficaz de se desconectar da velocidade do dia a dia e aproveitar seu tempo.