Conheça os benefícios de poder contar com um plano odontológico no dia a dia

Convênio traz mais qualidade de vida e colabora para o planejamento financeiro

Realizar um tratamento odontológico exige uma boa reserva financeira e, se o assunto ficar mais sério, pode representar um enorme prejuízo. Um bom plano dental evita o impacto do imprevisto financeiro e apresenta a vantagem de disponibilizar um catálogo de profissionais de primeira.

O resultado é o aumento de visitas ao dentista e claro, da saúde bucal. Problemas dentais ocasionam uma série de moléstias, como infecções e feridas, úlceras e até câncer, além de muita dor.

A MetLife acredita que cuidar do seu sorriso representa mais alegria e bem-estar no dia a dia e traz informações sobre o tema para você saber mais sobre o  convênio odontológico.

Como funciona o plano dental 

Da mesma forma como o plano de saúde, o plano dental se caracteriza por um contrato feito com uma operadora, para ter acesso a uma rede credenciada de serviços odontológicos, mediante o pagamento de uma taxa mensal – ou co-participação, em alguns casos.

A Agência Nacional de Saúde determina que um plano odontológico seja responsável por uma série de procedimentos básicos  necessários para manutenção da saúde bucal no cotidiano, mas os serviços podem se estender para ortodontia ou serviços mais elaborados, de acordo com as soluções oferecidas.

Mais saúde

Ao assinar o convênio com um plano dentário, é comum as pessoas cuidarem melhor da saúde bucal, assim como acontece quando se contrata um plano de saúde.

Ao contrário, o pagamento por consultas particulares diminui as idas ao consultório e, consequentemente, o cuidado com os dentes. O resultado são dicas valiosas do especialista no dia a dia e mais prevenção.

Planejamento financeiro

Outra vantagem do convênio é evitar imprevistos financeiros provocados por tratamentos demorados e até operações. Há soluções de plano dentário que cobrem cuidados ortodônticos, operações complexas e até conserto de próteses: todos procedimentos que representam grandes despesas durante um determinado período de tempo,

Acesso e comodidade

Um convênio com acesso a uma ampla rede de clínicas e consultórios credenciados representa melhor acesso e comodidade para os pacientes.  Quanto mais bem estruturada a empresa, maior o número de dentistas credenciados e opções de atendimento em qualquer lugar da cidade onde a pessoa vive ou trabalha. 

Garantia de crianças no dentista

O plano dental facilita o acesso ao dentista e, por consequência, aumenta o número de visitas das crianças ao dentista. A visita constante ao consultório é uma boa medida para evitar as cáries, tão comuns esta época da vida, além de evitar que doenças ocorridas na infância permaneçam durante a vida toda. 

Outra vantagem é não se preocupar com o gasto com tratamentos ortodônticos, mais um procedimento comum na infância e na adolescência. 

A MetLife disponibiliza diversas soluções em plano odontológico, que podem ser adequadas às necessidades de acordo com o perfil de cada pessoa e seu estilo de vida. Escolha seu plano e invista na sua saúde bucal!