Dia Mundial de Combate ao Câncer

A informação é a maior aliada nessa luta. Saiba como se prevenir.

O dia Mundial de combate ao Câncer é comemorado anualmente no dia 4 de fevereiro. A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a doneça e incentiva a sua prevenção. Assim como o dia 4 de fevereiro, temos outras datas no decorrecor do ano que visam a concientização das pessoas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento, são eleas: Dia 4 de Agosto, é comemorado o Dia Nacional da Campanha Educativa de Combate ao Câncer. Assim como o Dia Nacional da Saúde (05/08) e outras datas de prevenção, esse dia têm como objetivo chamar a atenção da sociedade para o cuidado constante com a saúde, por meio de medidas que podem prevenir não só o câncer, como também outras doenças. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), todos os anos, no mundo, mais de 12 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer.

Para mudar essa realidade, a informação é a maior arma nessa luta, e as campanhas educativas vêm reforçar a importância das práticas de prevenção que podem evitar diversas doenças. O risco de desenvolver vários tipos de câncer pode ser reduzido com a ajuda da informações e aconselhamento na mudança do estilo de vida de uma pessoa, por hábitos saudáveis.

Hoje muitos pacientes são tratados com sucesso, especialmente nos casos onde acontece o diagnóstico precoce.

Separamos algumas medidas simples que ajudam na prevenção: 

● Alimentação saudável;

● Peso corporal adequado;

● Prática regular de atividades físicas;

● Evitar o uso exagerado de bebidas alcoólicas;

● Não fumar;

● Evitar a exposição ao sol, principalmente nos horários mais intensos. Usar sempre o protetor solar;

● Faça exames periódicos.

● No caso das mulheres, caso tenha dado à luz recentemente, faça a amamentação. Mulheres que amammentam podem reduzir as chances de terem câncer de mama e de ovário.

Cuide da sua saúde! Não deixe de realizar seus exames preventivos, procure seu médico e lembre-se que se precisar, você pode contar conosco!

Para um futuro sempre protegido, conheça nossos seguros. Veja os detalhes de todas nossas opções em Seguro de Doenças Graves no site da MetLife, e entender quais coberturas fazem mais sentido para sua realidade e de sua família.