Carnaval e crianças: como brincar sem se preocupar com a saúde dos pequenos

Não se descuidar da hidratação, alimentação e segurança dos seus filhos, pode deixar o Carnaval bem mais divertido para todos

A maioria das crianças adora curtir o Carnaval! Seja na praia com os amiguinhos ou até nos divertidos bailes infantis, o fato é que esse é um período em que a criançada gasta muita energia para enfrentar a maratona de brincadeiras.

Por isso, os pais não devem se descuidar da saúde dos pequenos, pois eles são muito mais vulneráveis do que os adultos e merecem atenção especial. Conheça as dicas que preparamos sobre como pais e filhos podem aproveitar o Carnaval, com mais disposição e bem-estar.   

Alimentação saudável para os pequenos 

Como o Carnaval acontece em pleno verão, a alimentação dos pequenos precisa ser leve e balanceada. Doces, frituras, embutidos, salgadinhos e refrigerantes em excesso, além de não serem nada saudáveis, podem causar uma tremenda indisposição neles. 

A dica aqui é investir nas frutas e em alimentos de fácil digestão como pães, verduras e legumes. Mostre para eles que, tais alimentos, além de fazerem bem para a saúde, podem dar mais energia para brincarem ainda mais. 

Boa hidratação é fundamental

Em épocas de altas temperaturas, não podemos nos descuidar da nossa hidratação. E com os pequenos esse cuidado precisa ser redobrado. As brincadeiras de Carnaval podem desidratar as crianças com muita facilidade. Você não quer ver seu filho com uma desidratação severa, certo? 

Por isso, nossa dica é sempre manter a criança hidratada. Como forma de evitar a recusa por parte da criança, procure variar: sucos naturais, água de coco  ou água mineral são excelentes opções para as crianças. 

Não se esqueça da segurança dos pequenos

Vai curtir o Carnaval com seus filhos nos foliões infantis na sua cidade? Em locais de grandes aglomeração de pessoas, as crianças podem ficar bastante vulneráveis. Por isso, não se descuide da segurança dos seus filhos e fique sempre perto deles. 

Mesmo que eles te peçam para brincar em algum outro local, não deixe de sempre estar presente, pois acidentes com crianças podem acontecer. Evite passear com seus filhos nos bailes carnavalescos no período noturno e dê preferência para os bloquinhos infantis realizados durante o dia. Segurança nunca é demais, principalmente no Carnaval. 

É perfeitamente possível aproveitar o Carnaval sem se preocupar com a saúde dos seus filhos. Basta seguir nossas dicas e curtir a folia!