Carnaval na praia ou na serra: qual o melhor para sua saúde?

Excessos e agitação do Carnaval na praia ou o silêncio e proximidade da natureza em uma casa na serra? Entenda

Quando o Carnaval se apresenta no calendário, muita gente não vê a hora de descansar da rotina estressante ou cair na folia com os amigos e aproveitar ao máximo. A união de feriadão com verão é realmente irresistível. 

Diante deste contexto, pode surgir uma dúvida sobre o que pode ser melhor para sua saúde: passar o Carnaval na praia ou na serra? A MetLife vai ajudar você a decidir sobre essa questão. 

Carnaval na praia: poluição sonora e mais risco de excessos

Curtir a agitação proporcionada por uma bela praia no Carnaval pode fazer com que cometamos diversos tipos de excessos alimentares ou de álcool. E isso pode ser bastante prejudicial para nossa saúde. Outro fator muito presente nas praias, durante esse período, é a poluição sonora. O barulho alto e constante por várias horas, pode ser um tormento para a saúde auditiva. 

Carnaval na serra: silêncio e proximidade da natureza

Se você e sua família optarem em passar o Carnaval em uma casa ou acampamento na serra, longe de toda a badalação das praias, pode ser mais saudável para a saúde de todos. 

O silêncio e a proximidade da natureza podem trazer uma prazerosa sensação de bem-estar. Sem mencionar que sua alimentação pode ser bem mais saudável, pois o lugar nos incentiva a essa prática. 

Riscos de uma intoxicação alimentar aumentam na praia

Quando estamos aproveitando o Carnaval em uma praia, a tendência é de nos alimentarmos nesse local. A grande questão é que nem sempre estamos acostumados a ingerir determinados tipos de alimentos comercializados em praias. O risco de uma intoxicação alimentar pode ser alto, dependendo da situação e da maneira que a comida foi preparada. 

Uma casa na serra pode ser o ambiente perfeito para relaxar

Escutar uma boa música, relaxar, curtir a natureza, aliviar o estresse do trânsito e do trabalho, ler um bom livro, dentre outros. Tudo isso e muito mais pode ser feito durante o Carnaval na serra. Para a saúde física e mental pode não existir remédio melhor, pois não há excessos alimentares ou barulhos incessantes. Ficou entediado? Uma boa caminhada em uma trilha bacana perto do lago, pode resolver. 

É claro que tudo vai depender das suas necessidades no momento. Mas nossas escolhas sempre devem ser conscientes para que não possamos nos arrepender futuramente.