Quer comida orgânica? Dicas de como encontrar mais fácil

Conheça as opções disponíveis para comprar comida orgânica nas grandes cidades

A maioria dos alimentos consumidos habitualmente é industrializada. Dependendo do caso, até produtos que são manipulados geneticamente, conhecidos como transgênicos, também entram na lista.

Mas nem toda comida tem esse rótulo e muita gente está dando preferência para os alimentos naturais e livre dos agrotóxicos, conhecidos como comida orgânica. A MetLife vai te dar algumas dicas de onde você pode encontrar alimentos orgânicos, que vão deixar sua saúde em dia.

Sites especializados

Como advento da internet, você encontra uma variedade de sites especializados na venda de comida orgânica. Você recebe tudo no conforto da sua casa e em poucos dias.

Antes de bater o martelo com algum site que comercializa comida orgânica, verifique as opções oferecidas e tenha o máximo de informações a respeito do alimento que está comprando.

Espaços orgânicos

Bastante comuns nas grandes cidades. São espaços destinados à venda de diversos produtos orgânicos. A vantagem desses locais é que você pode ter contato direto com o produto, ler o seu rótulo e tirar dúvidas a respeito deles com os responsáveis. Vale muito a pena dar uma olhada, pois a variedade de comida orgânica é enorme e os preços bastante acessíveis.

Redes de supermercados

Algumas redes de supermercados vendem produtos orgânicos dos mais variados tipos. Se você mora nos grandes centros urbanos, opções é o que não faltam. Uma boa dica, caso você prefira comprar comida orgânica no supermercado, é verificar o estado de conservação dos alimentos e a data de validade.

Alguns estabelecimentos não se atentam pela boa conservação da comidas orgânicas. E você não vai pagar por um alimento mal conservado, certo?

Feiras de produtos orgânicos

Essa também é uma ótima opção para encontrar comida orgânica de uma maneira fácil. Diversas cidades contam com as tradicionais feiras de produtos orgânicos. São produtos fresquinhos comercializados, em sua maioria, pelo próprios produtores ou pequenos comerciantes. Geralmente, as feiras de produtos orgânicos são realizadas aos finais de semana em praças públicas ou em locais reservados para esse evento.

Comércio parceiro

Trata-se de um tipo de loja que, além de divulgar o trabalho do produtor de comida orgânica, pratica um preço justo e transparente por ela. O consumidor sabe de fato o quanto está pagando para o dono da loja e para o produtor. Esse tipo de comércio , na maioria das vezes, pratica um preço mais baixo que os supermercados. Vale à pena fazer uma visita.

Agora é só escolher o local que seja mais viável e comprar sua comida orgânica. Afinal, sua saúde e bem estar são fundamentais!