Como cuidar do cabelo em épocas de isolamento social

Rotinas em casa e ajuda de tutoriais na internet podem ajudar

Separar um tempo para se cuidar, apesar de tantas mudanças que estamos enfrentando, pode ser mais do que um cuidado com a sua saúde física. Ao manter cabelos limpos, tratados, unhas feitas e demais cuidados com a higiene pessoal, você dá um recado para a sua mente que mantém a esperança em dia e a disposição para seguir adiante renovada.

Como tudo o que queremos é você com uma vida equilibrada e produtiva, separamos algumas dicas para passar por esse momento sem descuidar do cuidado com o visual!

Use os cuidados pessoais para passar o tempo

Os seus produto preferidos, muito provavelmente, estarão disponíveis pela internet, certo? Então, se conseguir o shampoo, o condicionador, o creme de pentear e tudo o mais não é assim um problema tão grande, que tal utilizar esses pequenos rituais de beleza para passar o tempo e se curtir?

A dica vale, principalmente, para quem mora em casa com muita gente. Já que com todos em casa ter privacidade é bem difícil, os momentos em que você está no banho, ou fazendo uma hidratação no cabelo, podem ser ideais para relaxar e esquecer um pouco de suas atribulações.

Busque ajuda na internet, com dicas e tutoriais

Muita gente está na mesma situação que você: buscando formas de passar pelo isolamento social sem prejudicar tanto a sua qualidade de vida. Sabe um bom lugar para encontrar vídeos, podcasts e textos bacanas com dica para cuidar de sua beleza e bem-estar? Aqui mesmo na internet. 

Muitas influenciadoras, por exemplo, estão caprichando nas lives com convidados especiais como psicólogos, nutrólogos e demais especialistas que podem ajudar você a se sentir melhor. O YouTube também tem uma série de canais dedicados ao tema, bastando uma busca para receber diversos resultados. Com o tempo, vá montando sua lista de referências para sempre ir consultando de semana em semana as novidades. 

Peça produtos online para não correr riscos

Só reforçando o início do post, sempre que for investir nos produtos para seus cuidados de beleza, faça isso de forma online. Embora farmácias estejam autorizadas a abrir durante o período de isolamento social, ainda representam riscos de contaminação. Ao pedir tudo online - e com o cuidado de higienizar o que vier pelo correio - , você corre menos riscos.

Cuidar de si é o ponto inicial para uma vida mais equilibrada e com momentos de relaxamento. Você merece, pense nisso!