Como se manter saudável durante as mudanças de estação do ano?

Veja algumas dicas que irão te manter saudável o ano inteiro

As diferenças climáticas que vivenciamos durante o decorrer de um ano podem, muitas vezes, nos pegar de surpresa se estivermos com nosso corpo e sistema imunológico mais sensíveis. Por isso, gripes, alergias ou até viroses acabam sendo tão comuns.

Nós da MetLife entendemos que essas mudanças são incontroláveis, mas quando preservamos e cuidamos do nosso corpo elas podem se tornar menos comuns. Por isso, compilamos algumas dicas que podem ajudar você a se manter mais saudável durante o ano todo.

Alimente-se bem e mantenha a saúde em dia

Essa é a dica de ouro, mas que muitas vezes deixamos para trás. Uma alimentação balanceada é essencial para que nosso corpo tenha os nutrientes necessários para suportar os desafios de qualquer mudança. Inclusive as de estação.

Não há dúvida que a alimentação muda naturalmente de acordo com as estações: Em dias mais quentes buscamos comidas mais leves e durante o frio, comidas com mais nutrientes, suculentas e saborosas. Isso acontece justamente pela demanda energética do nosso corpo.

Por isso, é sempre bom ficar atento a alimentação e buscar montar refeições o mais equilibradas possível.

Não importa a estação, beba água

Manter-se hidratado ajuda no funcionamento do organismo, na aparência da pele e é algo essencial para o bom funcionamento do corpo como um todo.

Sempre lembramos da água durante os dias quentes, mas algumas pessoas esquecem da importância de tomar água nos dias mais frios.

Por isso, se lembrar da água nos dias cinzas for algo complicado para você, uma boa ideia é apostar em águas saborizadas com frutas e hortelã ou então consumir bebidas quentes como chás para que a ingestão de líquidos não fique comprometida.

Mantenha o corpo funcionando

Os dias mais frios levam embora a vontade de se exercitar, não é verdade? Mas é importante movimentar o corpo, apesar do cansaço e da vontade de ficar sob as cobertas.

Uma dica interessante é pensar em rotinas que não exijam grandes planejamentos. Apostar em séries de movimentos que possam ser feitos em casa ou através de aplicativos é uma boa ideia.

Durma bem sempre

Por fim, nada disso é suficiente se o corpo não tem tempo de recarregar as baterias. Então, dê atenção à qualidade do seu sono, durma a quantidade de horas suficientes para seu corpo e relaxe.

Mantenha uma rotina regular e fortaleça seu sistema imunológico, tudo para garantir que as alterações climáticas surgidas a cada nova estação não sejam suficientes para abalar a sua saúde.