Conheça exercícios para fazer no intervalo do trabalho
Corpo em movimento, não importa o tempo disponível
Aqui na MetLife gostamos de encontrar formas de fazer com que as pessoas possam manter uma rotina saudável, mesmo quando o dia a dia parece não querer deixar.
Por isso, fomos em busca de exercícios que possam ser encaixados no seu intervalo do trabalho, seja no horário do almoço, seja entre uma reunião e outra. Afinal de contas, o importante é manter o movimento e o corpo saudável.
Como encaixar uma rotina de exercícios no dia a dia
Praticar exercícios e se movimentar é extremamente importante, mesmo em dias atribulados.
Caso o seu espaço de trabalho não permita muita movimentação, é possível apostar nos exercícios laborais, realizados em sua própria mesa e que irão garantir - ao menos - uma melhor circulação sanguínea.
Uma ideia, por exemplo, é usar sua cadeira para realizar uma sequência rápida de elevações. Para isso, tire os pés do chão, cruze as pernas sobre a cadeira e apoie seus braços nos apoios da cadeira. Depois levante todo o corpo somente usando os braços e permaneça por 15 segundos e repita o movimento. Cinco repetições já é o suficiente.
Para os membros inferiores, você pode esticar as duas pernas formando uma linha em relação ao chão, colocar uma sobre a outra e pressionar a perna de baixo com a de cima, pelo período que conseguir. Depois é só inverter. Cinco repetições com cada perna é o suficiente.
Caminhe sempre
Durante nossa jornada de trabalho, principalmente para quem trabalha em escritórios, é comum passarmos a maior parte do dia sentados.
Realizar pausas e pequenas caminhadas durante o dia são essenciais para a circulação do sangue e movimentação dos membros. Vale uma pausa para um café, uma caminhada breve após o almoço ou então uma ida até a mesa de um colega para entregar um documento ou confirmar uma informação. O importante é que essas pequenas caminhadas aconteçam com frequência durante o dia.
Treino rápido na academia
E ainda, caso haja uma academia no seu local de trabalho ou próxima a ele, e você tenha - ao menos - 40 minutos, vale a pena incluir esse momento na rotina.