Descubra como viajar pode salvar a sua saúde

Viajar nos deixa renovados e cheios de energia para voltar e darmos nosso melhor

Vivemos em mundo com cada vez mais informações e fazemos cada vez mais coisas. Por isso, de tempos em tempos nosso corpo e mente precisam de uma pausa. Nós da MetLife sabemos disso e queremos que você se dê esse momento de descanso para que sua saúde e qualidade de vida estejam sempre muito bem. Para isso, planeje uma viagem para as suas próximas férias. 

Viajar pode ser a solução de seus problemas

Ficar muito tempo sem tirar férias ou viajar acaba nos deixando mais cansados, irritados e estressados. Nosso organismo não é, biologicamente, feito para suportar anos sem férias. Quando você se propõe a passar por isso, em algum momento o corpo vai ficar exausto e mostrará as consequências.

Viajar nos proporciona vários benefícios, tanto físicos como emocionais. Veja:

Melhora a saúde

Viajar é muito benéfico para a saúde mental. Um estudo da Associação de Viagem dos Estados Unidos, concluiu que viajar pode diminuir o risco de desenvolver Alzheimer e demência em idosos. 

Além disso, viajar melhora o humor. Já que 86% das pessoas que viajam são mais satisfeitas com suas perspectivas de vida, comparado aos 75% que não viajam. 

Aumenta a criatividade

Viajar para lugares diferentes aumenta a flexibilidade cognitiva e a profundidade de pensamento. Isso faz com que paisagens novas, cheiros diferentes, comidas com sabores exóticos e sons novos aumentem sua criatividade.

Estar de férias em outro país ou estado te ajuda a abrir a mente. Para isso, é importante estar aberto ao novo e experimentar tudo o que puder. 

Pessoas com profissões que utilizam da criatividade, como designers, músicos e ilustradores, podem voltar da viagem com muito mais ideias para os seus projetos do que se ficassem trabalhando neles exaustivamente.

Fortalece o coração

Estar envolvido no trabalho diariamente sem tirar férias acaba gerando ansiedade e estresse, que podem sobrecarregar o coração. Quem não tira férias durante muitos anos está mais propenso a desenvolver algum problema cardíaco e a ter ataques do coração do que quem tira férias todo ano.

Por isso, é importante dar um tempo para o trabalho e viajar. Isso faz com que seu corpo relaxe e sua mente descanse. Viagens costumam melhorar o humor e proporcionar bem-estar. 

Proporciona felicidade

Só o fato de saber que você vai viajar já proporciona momentos mais felizes. Mesmo que você não goste tanto de planejar um roteiro, saber que vai passar por lugares que tem vontade de conhecer ou de rever, vai promover a felicidade.

Por isso, faça pelo menos duas viagens por ano. Uma pode ser durante suas férias e outra durante um feriado que caia na sexta ou na segunda. Pode ser para destinos que ficam longe ou perto, mas viaje. 

Assim, você volta renovado para continuar seu trabalho com disposição, entusiasmo e cheio de ideias novas. Sua mente e seu corpo ficarão felizes com esses momentos de relaxamento proporcionados pelas férias.