3 programas ótimos para melhorar sua autoestima ao sair à rua

Está chateado de tanto ficar em casa? Algumas dicas para curtir a rua quando voltar a ela

Sair à rua, só para ir ao mercado e farmácias. Quantas vezes já ouvimos isso, não é mesmo? Em época de isolamento social, todo cuidado é necessário para passarmos juntos por essa. 

No entanto, nós aqui na MetLife queríamos dar algumas dicas para fazer isso e também reservar um tempinho para alguma leveza e até mesmo autoestima.

Por isso, pensamos em pequenos gestos que podem acontecer durante esses momentos que juntos, podem dar algum alívio para o dia a dia. Vem com a gente!

Saia para organizar um almoço especial para a família 

Os dias estão passando lentamente e quase iguais, certo? Isolamento social não é fácil. Mas, já que os mercados são liberados, que tal sair - com a devida proteção - e organizar um almoço surpresa para a família?

A surpresa não significa gastar além do planejado, vale lembrar. Pode ser a receita especial da avó, pode ser um um pedido que ficou esquecido na lista da última compra, pode ser até algo que nunca ninguém tentou fazer em casa e a própria aventura de tentar já vai valer o dia. Com a família reunida, tudo fica mais fácil de curtir!

Valorize o acaso ao reencontrar amigos em seus locais preferidos

E se, em uma saída ou outra, encontrar alguém conhecido, aproveite o momento. Encontros são sempre bons, principalmente em um momento de isolamento quando o contato com amigos fica restrito. Então, aproveite a surpresa e faça valer o dia, procure saber como os amigos estão encarando o momento, coloque-se à disposição para ajudar, traga conforto e uma palavra de alívio.  

Uma volta de carro para revisitar o bairro da infância 

Mesmo sem quebrar nenhuma regra de isolamento, dá para dar uma volta de carro no seu antigo bairro e curtir o momento. Sua antiga escola, o campinho das peladas com a turma, o clube do primeiro baile. Dê de presente essa volta a sua história e reflita sobre sua jornada até aqui!

Se tem uma coisa que o isolamento social propiciou foi um retorno ao simples. Ao fazer mais com menos. Valorize esses pequenos gestos e invista também em sua autoestima.