Dicas para consumir água saudável sem gastar muito

Dar preferência para supermercados de grande porte ou distribuidores e evitar estabelecimentos que cobram mais caro, pode ser uma boa opção

Não há como resistir aquele copo com água quando estamos com sede. A água é um dos elementos vitais para qualquer ser humano e, por isso, é muito importante nos atentarmos para o seu consumo diário. Ela precisa hidratar o organismo e trazer mais bem-estar. 

Pensando nisso, a MetLife elaborou dicas valiosas sobre como consumir água saudável sem gastar muito. Todo tipo de economia é sempre bem-vindo e vale muito a pena colocá-las em prática. 

Prefira grandes redes de supermercados 

Uma das formas de você consumir água saudável pagando um preço mais em conta é comprar em grandes redes de supermercados. Além de ter um maior número de opções como os tradicionais galões, você também pode optar pelas garrafas de 1 litro ou de 500ml, que são mais práticas, principalmente para se armazenar dentro da geladeira ou do freezer.  

Distribuidores também tem o preço mais em conta

Os distribuidores de água também costumam praticar preços mais acessíveis para galões e garrafas de água mineral. Muitas vezes, valem mais a pena do que os supermercados. A grande questão é que nem sempre existe uma empresa distribuidora perto da sua casa ou do seu trabalho, o que acaba se tornando inviável. 

Caso se depare com uma distribuidora de água mineral durante o seu trajeto, não pense duas vezes antes de comprar. Lembre-se de verificar sempre a data de validade do galão de água, se optar pela compra deste produto. A duração máxima deles é de três anos.  

Evite comprar água em postos de gasolina ou padarias 

Estes estabelecimentos comerciais são os que costumam cobrar os preços mais salgados em galões e garrafas de água mineral. Eles precisam lucrar com a venda dos seus produtos, por isso cobram mais caro. 

Você só deve comprar neles caso não tenha outra opção. Vale lembrar que, às vezes, pode compensar ir um pouco mais longe e pagar bem mais barato pela sua água.   

Faça as contas e veja o que é mais vantajoso

Se o consumo de água na sua casa ou empresa for muito grande, vale a pena fazer as contas para ver o que é mais vantajoso para seu bolso. Muitas vezes, é preciso ter espaço suficiente para armazenar os galões de água, o que nem sempre é possível, tornando a compra de garrafas de 500ml mais viável. Tudo depende da média de consumo mensal de água.  

Está vendo como é possível ter água saudável em casa e sem gastar muita grana?