Dicas para escolher a primeira escova de dentes do seu pequeno

Cerdas extra macias e cabeça pequena são características da primeira escova de dente do seu pimpolho

Vivemos em um mundo em que somos obrigados a cuidar da saúde desde criança. Na hora de escolher a primeira escova de dentes para seu pequeno, é preciso observar alguns detalhes para que toda a dentição fique limpa e protegida, evitando problemas bucais nessa delicada fase da vida. 

Nós da Metlife trabalhamos para que você e sua família tenham muito mais qualidade de vida, de todas as formas. Por isso, você vai conhecer algumas dicas sobre como escolher a primeira escova de dentes do seu pequeno, para que seu sorriso seja memorável para os pais. 

Cerdas extra macias 

O recomendado pelos dentistas é que a escova de dentes para crianças deve ter cerdas macias e extra macias. Elas facilitam a escovação e não causam sangramento nas gengivas, além de fazer a limpeza correta dos dentes. Uma escova com cerdas extra macias, por exemplo, não desgasta o esmalte dentário e não as danifica terminações nervosas dos pequenos. 

Prefira escovas com cabeças pequenas 

Escovas de dentes com cabeças pequenas são as mais indicadas para acessar os lugares mais difíceis da boca. Aquelas grandes demais podem impedir a limpeza correta dos dentes do fundo. Além disso, uma escova com a cabeça pequena evita que seu filho machuque a gengiva durante a escovação. 

O tamanho do cabo também é importante

O tamanho da escova de dente do pimpolho deve ser compatível ao da mão da criança. Cabos muito curtos ou longos podem comprometer os movimentos e causar acidentes durante a escovação. Dê preferência aos cabos emborrachados, pois eles não são mais fáceis de segurar quando estão molhados. 

A escova elétrica também é uma boa opção 

É comum que os pais nem pensem nessa possibilidade, mas a escova elétrica também é uma opção. Basta posicionar a peça corretamente e com a pressão certa, é possível ter uma limpeza mais eficaz dos dentes do seu pequeno, reduzindo a placa bacteriana. Outra boa vantagem da escova elétrica, é que ela diminui a pressão causada pela escovação. Mas ela só é recomendada para crianças acima de 6 anos. 

Prefira escovas com menos cerdas

Esse é outro detalhe importante. Na hora de escolher uma escova de dentes para seu filho, prefira aquelas com poucas cerdas, pois a limpeza será mais eficaz. Vale lembrar que os tamanhos dos dentes da criança são bem menores e, por isso, uma escova com muitas cerdas pode atrapalhar a escovação, além de acumular restos de alimentos. 

Tudo isso vai garantir que seu filho tenha um bom desenvolvimento dos dentes além de eliminar as chances do pequeno desenvolver algum problema bucal, como a cárie ou a gengivite. Visitar o dentista a cada semestre também é recomendado para analisar a necessidade de iniciar um tratamento ortodôntico.

A Metlife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros vida para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.