Dicas para fazer a sua vida ativa e fitness durar mais

Confira dicas para não sair da linha e se manter saudável por muito mais tempo

Manter um estilo de vida saudável traz diversos benefícios ao corpo e à mente. No entanto, as rotinas cada vez mais corridas e as diversas tentações deliciosas que aparecem na nossa frente, em especial nas festas de família e fins de semana, são um obstáculo para quem tem este objetivo. Não é à toa que muita gente abandona as metas pelo caminho. Mas é sempre possível recomeçar!

Nós da MetLife nos importamos com sua qualidade de vida. Por essa razão, listamos dicas para você persistir e conseguir manter uma vida ativa e fitness por muito tempo.

Faça um diário alimentar

Que tal realizar um planejamento alimentar elaborando um diário? Este é o primeiro passo para ver com clareza como anda a sua alimentação. Será que você está exagerando na quantidade?

Anote todas as refeições do dia a dia e, ao longo da semana, você terá uma visão exata da quantidade e qualidade de comida que ingeriu. Após realizar a análise, compare com a recomendação do seu nutricionista ou leve suas anotações a um especialista para que ele dê um parecer.

Além disso, você ainda conseguirá identificar em quais dias e horários você fica mais suscetível às tentações e guloseimas.

Trace objetivos

Ter uma vida saudável e prolongar a rotina fitness exige muita disciplina. A prática de atividade física por tempo prolongado só dará certo se for um projeto de vida, mas também é importante ter metas de médio e longo prazo. Saiu da linha no fim de ano? Sem problemas, recomece sem medo. Faça projetos para perder poucos quilos até chegar no peso ideal ou para aumentar gradativamente a rotina de exercícios. Cada conquista é um grande passo rumo a uma vida saudável.

Seja gentil com você mesmo

Radicalismo é sinônimo de frustração. Que tal escolher um dia na semana para comer as guloseimas que você adora? O comportamento pode evitar que você fique se dando recompensas por se esforçar durante os exercícios. Mas, se não conseguir resistir mesmo assim, mantenha o foco e não se culpe.

Organize a sua rotina

Separar um dia para organizar a alimentação da semana inteira pode impedir que você opte pelos pratos calóricos quando estiver sem tempo. Os alimentos pré-cozidos e congelados, como brócolis, couve flor e carnes refogadas são uma ótima opção.

Busque inspirações

As redes sociais podem estimular a coragem que você achava que não tinha para malhar. Por isso, inspire-se na rotina de exercícios e alimentação das famosas e das blogueiras fitness: pegue receitinhas saudáveis e ganhe ânimo para o estilo de vida saudável.

 

Mas é preciso ter cautela, pois há muita informação errada na internet. Consultar um especialista é indispensável para avaliar qual dieta é melhor para você e se há alguma restrição para a prática de atividade física.


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