Dicas para se desconectar e curtir as experiências da vida

Cinco ideias para você relaxar e ser mais feliz

As reuniões com a família e amigos estão ficando cada vez mais escassas por conta da sua vida atarefada ou por causa do uso intenso das redes sociais? Saiba que esses são alguns dos fatores que têm gerado problemas emocionais imperceptíveis nas relações humanas. 

Nós, da MetLife, acreditamos que a vida é um bem precioso e por isso devemos ter prazer em usá-la da melhor forma possível. Por isso, selecionamos algumas dicas para você deixar de lado algumas coisas e aprenda a se divertir mais. 

1. Caminhada ao ar livre 

Esse papo de que não tenho tempo para fazer alguma atividade é pretexto para não se exercitar. Mesmo que seja 15 ou 30 minutos por dia, faça uma caminhada na rua, de preferência em lugares com natureza para trazer mais energia ao seu organismo. 

Caso seja entediante estar sozinho, um passeio a dois cai muito bem. O importante é ter o contato e aproveitar o caminho para bater um bom papo. 

2. Escute os amigos e familiares 

Com o corre do dia a dia é comum não darmos a devida atenção às pessoas que nos rodeiam, mas pode ter certeza que elas estão percebendo seu afastamento e não gostam do seu desleixo, ainda mais se elas já deram um toque a você sobre essa questão. Por isso, converse com olho no olho. Abraços e beijos são mais do que bem-vindos. Atitudes positivas fazem toda a diferença na sua vida e na de quem está com você. Pense nisso! 

3. Refeição com a família 

Você pode sair cedo e voltar somente à noitinha e não perceber que viu seu filho alguns minutos durante o dia, ou nem isso. Por isso, importe-se em ter pelo menos uma refeição com a família para se divertir. Certamente seu alimento vai ser mais saboroso. A refeição tem esse poder de unir as pessoas, mesmo em momentos difíceis. Para que tudo dê certo, desligue a TV e todos os aparelhos eletrônicos. 

4. Leie com vontade 

Se você não tem o costume da leitura, coloque esse hábito no seu caminho. Aparelhos eletrônicos podem oferecer conteúdos emocionantes, mas viciam e dão pouca margem para fluir a imaginação. 

Portanto, pegue um livro ou um gibi e convide-se a recriar experiências que só mesmo você poderá sentir. Nessa viagem ao tempo, você vai se sentir mais calmo, isso você poderá fazer em casa ou durante a locomoção para as suas rotinas diárias.   

5. Desenhe 

Quando você era criança tinha o costume de desenhar na escola, e isso fazia você brincar com a sua criatividade. Recupere essa experiência e divirta-se. Outra coisa: você já tocou a argila e modelou alguma coisa? Ao tocar na argila você terá uma conexão com as suas mãos, deixando-o mais leve e flexível para agir em outras frentes. 

Gostou da ideia? 

Novos estímulos deixam a vida mais leve. Às vezes não percebemos, mas eles estão ao nosso redor, é só deixarmos aparecer. Boa sorte!