5 dicas para emagrecer com saúde

Conheça dicas que vão deixar você em paz com a balança e com a saúde em dia

Na busca pelo corpo perfeito, muitas pessoas recorrem às dietas mirabolantes, que pouco dão resultado ou passam o dia inteiro na academia malhando. Para emagrecer com saúde é preciso ter equilíbrio em tudo que se faz e todo exagero deve ser deixado de lado, pois pode trazer prejuízos a longo prazo para o organismo.

A MetLife, que sempre pensa no bem-estar de todos os seus segurados, vai dar 5 dicas para você emagrecer com saúde e dar adeus para os quilinhos a mais, que tanto incomodam.

Tenha uma dieta equilibrada

Essa é a nossa principal dica para emagrecer com saúde. Você deve ter uma dieta balanceada todos os dias. Alimentos integrais, frutas, verduras, sementes oleaginosas, legumes, água ou suco natural, carnes brancas e peixes, devem fazer parte da sua dieta de emagrecimento.

Esses alimentos têm todas as vitaminas e nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, além de serem extremamente saudáveis.

Evite alimentos gordurosos, doces e refrigerantes

Não podemos negar que esses alimentos são uma verdadeira tentação no dia a dia, pois são muito saborosos. Mas em contrapartida, fazem mal à saúde se forem consumidos diariamente.

Além de contribuírem para o ganho de peso, a frituras, doces e refrigerantes podem levar ao aumento do colesterol e dos níveis de açúcar no sangue. O resultado do consumo exagerados desses alimentos, além do ganho de peso, são as doenças do coração, pressão alta e diabetes.

Faça exercícios físicos

Mas não adianta somente ter uma dieta balanceada. Praticar atividades físicas aeróbicas, pelo menos 3 vezes por semana e 1 hora de cada vez, também é necessário. O emagrecimento saudável é o resultado da combinação de exercícios com dieta equilibrada.

E opções de exercícios é o que não faltam: nadar, pedalar, correr, caminhar no parque, dançar, jogar tênis, dentre outros. Só não vale exagerar na dose e ficar o dia inteiro correndo ou pedalando.

Carboidratos: os vilões do emagrecimento

Para emagrecer com saúde, é preciso reduzir o consumo de carboidratos refinados como pães, bolos, pizzas, macarrão e massas em geral. Você deve dar preferência aos carboidratos integrais, que são mais saudáveis e dão mais saciedade, diminuindo a vontade de comer novamente. Mas também não deve exagerar no consumo, pois o excesso é sempre prejudicial quando se deseja emagrecer.

Acompanhamento nutricional

Cada pessoa tem necessidades nutricionais diferentes. Por isso, o melhor a se fazer quando se quer perder peso com saúde é fazer uma consulta com um nutricionista. Esse profissional vai fazer uma avaliação completa do seu estado clínico, conhecer seus objetivos e traçar um plano alimentar que esteja de acordo com suas necessidades diárias. Um acompanhamento nutricional também é uma boa escolha rumo ao emagrecimento saudável.

Perder peso é sempre mais difícil do que ganhar. Mas com foco, determinação e muita atenção em nossas dicas, pode ser mais fácil do que parece.