Emagrecer no verão: dicas para fazer isso com saúde

Saiba como perder peso no verão com dicas práticas e sem aquelas dietas mirabolantes

Com a estação mais quente do ano dando as caras no hemisfério sul, milhares de pessoas fazem de tudo para perder peso para ficar com a saúde em dia.

Mas a grande questão é: como emagrecer no verão sem apelar para as dietas malucas que nada resolvem e sem ficar o dia inteiro na academia malhando? A MetLife sempre pensa no bem-estar dos seus segurados e preparou algumas dicas sobre como você pode fazer isso, sem grandes sacrifícios.

Atividades físicas

Essa é a melhor forma de se emagrecer, especialmente no verão. Como os dias são mais longos durante esse período, que tal começar a se exercitar diariamente? Você pode fazer uma caminhada no final do dia, andar de bicicleta, nadar, correr, frequentar aulas de dança ou malhar na academia.

Opções de atividades é o que não faltam para emagrecer. Vale lembrar que os exercícios devem ser feitos no mínimo 3 vezes por semana e terem 1 hora de duração por vez.

Cuide da sua alimentação

Não adianta pegar pesado na malhação todos os dias, se você se alimenta de maneira incorreta. Procure ter uma dieta balanceada que inclua frutas, verduras, legumes, alimentos integrais, carnes magras, água ou suco natural.

Evite comida industrializada, rica em gorduras ou açúcar, além de refrigerantes, massas, doces e frituras. Somente dessa forma, é que você vai conseguir emagrecer, deixar a saúde sempre em dia e manter o peso ideal por mais tempo.

Coma mais no café da manhã

A hora do café da manhã costuma ser o momento em que estamos com mais fome, afinal, passamos a noite inteira sem comer nada. E é exatamente por isso que você deve ingerir a maior parte das calorias saudáveis para gastar durante o dia.

A primeira refeição deve dar mais saciedade para que você coma menos nas outras. Dê preferência para os carboidratos integrais e as frutas para o seu desjejum. Não exagere no almoço e nem no jantar.

Aposte nas fibras

Alimentos que dão mais saciedade promovem o emagrecimento saudável. Dessa forma, invista nas frutas, verduras e sementes oleaginosas como castanhas, nozes ou amêndoas. Além de serem ricas em fibras, fazem você sentir menos fome e, consequentemente, visitar menos vezes a geladeira.

Sem mencionar que os alimentos fibrosos regulam o intestino e fazem bem para a saúde. Só não vale exagerar na quantidade, pois todo excesso alimentar pode contribuir para o ganho de peso.

Não se esqueça de fazer um check up médico anual para aproveitar a vida com mais saúde e disposição.