Entenda como mente e corpo estão conectados e como fazer para deixar esse link ainda mais potente

Pensar nessa dupla essencial de forma unificada é uma boa maneira de manter tudo funcionando em sua melhor forma

A rotina moderna, sempre cheia de afazeres, acaba afastando a gente de diversas atividades importantes para a saúde, não é mesmo?

Seja do preparo de uma alimentação balanceada, seja do equilíbrio entre trabalho e descanso, o corre-corre generalizado faz com que deixemos de lado escolhas importantes que impactam nosso bem-estar, nossa mente e - consequentemente - nosso corpo.

Com isso em destaque, a equipe MetLife elencou alguns detalhes importantes sobre como mente e corpo estão conectados e o que podemos fazer para melhorar essa parceria tão importante para nossa vida e produtividade. Vem com a gente!

Afinal, como funciona a conexão entre corpo e mente?

Não é incomum surgirem perguntas sobre a forma como essa conexão “invisível” acontece no nosso dia a dia. No entanto, apesar de ser algo aparentemente não concreto, a ligação entre essas duas ferramentas fundamentais pode ser sentida na forma como o coração acelera quando a mente foca em algo intenso, ou ainda como o medo de algo dá aquele frio na barriga ou o nó na garganta. 

Isso é a mente agindo diretamente sobre o nosso corpo. E essa é só uma parte da conexão, afinal de contas pensamentos e emoções têm grande influência sobre a forma como agimos, não é mesmo?

Potencializando a saúde física por meio da saúde mental

A saúde mental é delicada, mas ao receber os cuidados necessários, se fortalece e fica preparada para passar por desafios que quase sempre não achamos possível. 

No entanto, para que isso aconteça, transformar boas noites de sono em rotina é algo essencial. Esse período de descanso ajuda a mente a encontrar seu equilíbrio e a se preparar para o próximo dia de atividades. 

Outra boa aposta para manter tudo funcionando bem, é a meditação. Ferramenta essencial para que possamos alcançar e manter o equilíbrio mental que, invariavelmente, será sentido no corpo. 

Vale destacar que a meditação funciona como uma forma de entender melhor as emoções e assim se conhecer melhor, algo que se reflete diretamente na maneira como cabeça e corpo se conectam.

Tenha uma alimentação saudável para estimular a mente

A ingestão de uma ampla gama de nutrientes é essencial para o corpo e isso também influencia diretamente o funcionamento da mente.

Ainda, em conjunto com essa necessidade, é importante lembrar que o corpo também precisa se manter em atividade constante, por meio de práticas esportivas, tudo para que sua performance e a da mente aconteçam sempre da melhor forma.

E agora, depois de entender um pouco mais sobre essa ligação tão importante para a vida da gente, vale sempre ter em mente o quão importante é poder contar com uma equipe preparada para ajudar e garantir alguns dos melhores recursos para a nossa saúde em todos os momentos, e o time MetLife, por meio de suas ferramentas de cuidado, é sempre uma boa opção.