5 fatores de risco para a saúde dos papais

Pais que têm vida sedentária estão sujeitos a vários problemas de saúde, por isso, o melhor remédio é a prevenção

Na vida corrida que muitos pais de família têm hoje, o sedentarismo e, às vezes, uma alimentação pouco saudável, estão presente no dia a dia da maioria deles. O problema é que, com o passar do tempo, algumas doenças costumam aparecer e colocar a saúde dos papais em risco.  

Nós da MetLife sempre buscamos informações valiosas para oferecer aos nossos segurados através de dicas aqui no blog. Por isso, conheça 5 fatores de risco que podem acometer a saúde dos papais de plantão e saiba o que pode-se fazer para preveni-los.  

Stress 

Um dos principais fatores que atrapalham a vida profissional de muitas pessoas. Devido a cobrança diária por mais produtividade, muitos pais de família se sentem obrigados a cumprir, a todo custo, as metas estipuladas para se manterem no emprego. Essa “pressão” diária por ser prejudicial.  

É exatamente aí que o stress chega com força total. Para evitar que isso aconteça com você, não deixe de tirar férias uma vez por ano, ter mais tempo para fazer o que gosta e reservar um espaço do dia para relaxar com os amigos ou família. Não pense no trabalho o tempo todo! 

Câncer de próstata 

Muitos pais ainda desconhecem o perigo que essa doença oferece para a saúde masculina. Mas a incidência de câncer de próstata está cada vez maior entre os homens de meia idade.  

Por isso, se você tem mais de 50 anos de idade, deve deixar o velho preconceito de lado e fazer os exames preventivos do câncer de próstata, pelo menos uma vez por ano. Investir em prevenção é melhor e muito mais barato do que remediar. Reserve um tempo para fazer um check up anual e deixe sua saúde em dia.  

Diabetes  

Muitas vezes, por causa da correria do dia a dia, os papais acabam tendo uma alimentação pouco saudável. Nos bastidores, a diabetes fica à espreita para entrar em cena e se estabelecer de vez. Por isso, não deixe o seu trabalho acabar com sua saúde.  

Procure ter uma alimentação balanceada com frutas, verduras, legumes e bastante água. Dê preferência para alimentos integrais e evite, ao máximo, doces e guloseimas que só fazem mal para nossa saúde. Vale ressaltar que o diabetes deixa sequelas irreversíveis, dependendo do caso.  

Obesidade 

Por causa da rotina apertada no escritório, muitos pais de família trabalham até tarde e acabam se tornando pessoas sedentárias, seja por falta de tempo ou disposição. Além de uma alimentação nada saudável, na maioria das vezes, o ganho de peso bate à porta.  

A obesidade afeta cerca de 35% da população masculina no Brasil. Por isso, para evitar os famosos quilinhos extras, faça atividades físicas regulares, alimente-se a cada 3 horas e de forma saudável, não fume e evite álcool em excesso. Sua saúde agradece!  

Problemas cardiovasculares 

As doenças do coração também figuram na lista dos males que afetam a saúde dos papais. Além de ser a principal causa de morte entre os homens no mundo, os problemas cardiovasculares são a soma de um estilo de vida e vícios alimentares pouco saudáveis.  

Por isso, para prevenir os temidos problemas cardíacos, evite ser uma pessoa estressada, tenha uma dieta balanceada, faça exercícios físicos diariamente e evite o ganho de peso. Afinal de contas, você tem muito que viver ao lado de quem você ama!