Inclua as frutas no seu cardápio e alimente-se bem

Listamos 5 frutas da estação que trazem benefícios à saúde

Em um mundo que procura cada vez mais uma vida fitness, comer direito representa muito mais do que uma redução nos números da balança. Apostar na reeducação alimentar traz muitos benefícios e comer saudável com uma alimentação rica em frutas e hortaliças pode ser sim muito prazeroso, principalmente, se você seguir a natureza e aproveitar as frutas da estação.

A preocupação com uma vida saudável e segura é um dos ideais da MetLife e para isso aliamos informação e suporte, oferecendo soluções para quem quer estar sempre protegido para realizar seus planos.

Comer frutas e vegetais integrais pode reduzir o risco de doenças crônicas como diabetes, cardiopatias e até câncer. Isto porque elas são carregadas de vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e outros fitoquímicos.

Para que você possa introduzir uma alimentação mais saudável na sua rotina sem sofrimento e com mais sabor, listamos as frutas do Outono, afinal essa é a época em que frutas e hortaliças ficam mais saborosas para o paladar humano, de acordo com a Associação Brasileira de Horticultura. 

1. Abacate

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, fibras, ácido fólico e potássio. Aumenta o HDL (colesterol bom) e diminui o LDL (colesterol ruim), além de ser a fruta queridinha das dietas paleo e cetogênica.

2. Caqui

O caqui possui cálcio, ferro e betacaroteno, que atua como antioxidante e combate a produção de radicais livres (prevenindo o envelhecimento precoce e doenças). 

3. Pera

A pera é uma fruta riquíssima em vitaminas e minerais. Possui vitaminas A, B1, B2 e C, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, sódio, silício, entre outros minerais. De fácil absorção pelo organismo, ajuda no emagrecimento e nas funções intestinais pela presença de fibras. É um bom complemento alimentício para a formação dos ossos, dentes e sangue e mantêm o equilíbrio interno e vigor do sistema nervoso.

4. Banana

Fonte rica de minerais, potássio, triptofano, vitaminas (como a B6) e fibras, a banana auxilia na digestão e alivia e restaura o intestino após diarreia, além de proteger contra doenças cardíacas. Dica: a casca da banana também contém vários nutrientes, açúcares naturais (como a glicose e sacarose) e minerais. Pode e deve ser utilizada em preparos alimentícios, aliando baixo custo sem deixar para trás o bom paladar. 

5. Tangerina

Também conhecida como bergamota e mexerica, ela é sempre boa fonte de vitaminas A e C, sais minerais (como potássio, cálcio e fósforo) e fibras, melhorando o funcionamento do intestino. É conhecida por seu efeito diurético, digestivo, aumento na eficiência física e no sistema imunológico.