Grupos de corrida: uma tendência para quem quer ficar em forma e fazer amigos

A prática de atividade física traz benefícios para o corpo e para a mente

A vida passa tão depressa que às vezes nem nos damos conta que poderíamos ter dedicado um pouco mais de tempo à saúde do nosso corpo com a prática de exercícios. Porém, nunca é tarde para começar se exercitar. 

A corrida, por exemplo, pode começar a fazer parte da sua vida. Nós da MetLife compreendemos que a prática de atividade física é essencial para manter o corpo e a mente saudáveis. Sendo assim, porque não começar um grupo de corrida?

Você pode juntar-se com alguns amigos para começar a correr todos os dias ou durante alguns dias da semana. 

Benefícios da corrida em grupo

Fazer amigos

No início você pode começar a correr com seus amigos. Mas, aos poucos, amigos dos seus amigos podem se juntar ao grupo e, assim, sua rede de contatos vai aumentando.  

Se você não tem amigos que gostam de correr, pode tentar encontrar pessoas que já participam de grupos de corrida ou que correm sozinhas e se juntar a elas. Dessa forma, você também vai conhecer pessoas novas e aumentar seu círculo social.

Maior motivação

Se você é uma pessoa que gosta de fazer qualquer coisa em grupo, poderá se motivar mais para iniciar a corrida. E mesmo que você goste de correr sozinho, quando está em um grupo pode se sentir mais animado e motivado.

O bom de fazer atividades em grupo é que um ajuda o outro a se animar para continuar. Assim, mesmo que em um dia você esteja mais desanimado para correr, só de ter seus amigos te convidando vai ser mais fácil de deixar a desmotivação de lado e ir correr. 

Manter a saúde em dia

Ao mesmo tempo que você estará se divertindo e conhecendo amigos novos, também estará exercitando o seu corpo. Isso é muito importante para a sua saúde.

Correr traz inúmeros benefícios para o seu corpo e mente, como a melhora do colesterol, aumento da massa muscular, redução do risco de infarto, diminuição do estresse, entre muitos outros. Por isso, comece quanto antes a prática dessa atividade.

Como montar seu próprio grupo de corrida 

Monte você mesmo seu grupo de corrida. Comece por uma conversa com seus amigos para ver se eles gostam de correr e se topam participar de um grupo de corrida. Assim que tiver algumas pessoas confirmadas crie um grupo no WhatsApp para vocês se programarem e conversarem sobre detalhes da atividade física.

Caso só ache um amigo para correr, inicie em dupla mesmo. Depois veja com seu amigo se ele conhece alguém que poderia participar com vocês e, assim, o grupo vai aumentando.

Se na sua cidade já há grupos de corrida, veja se pode começar a correr junto com eles. Assim, aumentará seu círculo de amizades conhecendo pessoas novas.

É importante praticar atividade física para manter o corpo em forma e saudável. A corrida é uma das atividades mais simples por poder ser praticada ao ar livre e por necessitar de poucos equipamentos. Não adie mais, comece hoje a montar seu grupo de corrida.