Dicas para aproveitar a hora de rush de forma mais produtiva

Relaxar escutando uma boa música e até aprender um novo idioma amenizam o estresse dos horários de pico no trânsito

Enfrentar o caos do trânsito diário das grandes cidades nem sempre é algo prazeroso, principalmente nesse mundo moderno em que vivemos. Mas sempre devemos tirar algum proveito disso, nem que seja para relaxar um pouco. Existem algumas maneiras de aproveitar a hora do rush de forma mais produtiva e menos estressante. 

Nós da MetLife estamos sempre ao seu lado e não medimos esforços para lhe oferecer bem-estar e vida plena. Por isso, você vai saber como aproveitar a hora do rush de uma forma leve e produtiva. Afinal de contas, uma boa distração em meio ao congestionamento é sempre bem-vindo.

Que tal aprender um novo idioma no trânsito?

Congestionamentos diários tiram a paciência e acabam com o bom humor de qualquer pessoa. Em meio ao inevitável caos no trânsito, que tal fazer a diferença e aprender um novo idioma? Existem alguns aplicativos gratuitos para celular que podem te ajudar com isso.

Você pode aprender uma nova língua durante o trajeto casa-trabalho e vice-versa. Só não vale mexer no celular enquanto dirige, certo? Uma boa dica é fazer exercícios de repetição, dessa forma, sua atenção não fica comprometida.

Escute músicas no idioma que está aprendendo

Essa é mais uma forma produtiva de aproveitar a hora do rush. Já está craque nas frases e quer testar seus conhecimentos? Outra dica bacana é ouvir músicas no idioma que está aprendendo. Isso permite você saber o quanto aprendeu, além de ajudar o tempo a passar mais rápido, quando se está preso no trânsito. Uma boa música relaxa e não deixa o estresse diário tomar conta da mente.

Faça alguns exercícios para evitar dores musculares

Ficar durante muito tempo na mesma posição pode causar dores musculares. Mexa o pescoço para cima e para baixo diversas vezes, sempre com a coluna reta. Você pode fazer o mesmo com seus ombros, para evitar dores nas costas. Não se esqueça da coluna cervical e dos braços que também precisam alongados. Lembre-se que sua postura deve ser a mais ereta possível.

Foque na sua respiração

Se você está nervoso por causa do trânsito lento, foque na sua respiração fazendo alguns exercícios. Comece a respirar tranquila e pausadamente, sempre se concentrando na respiração e na expiração. Para controlar os nervos, esqueça de que está no trânsito e evite pensamentos ruins, que causam tensões extremas. Respire e expire diversas vezes, bem lentamente. Isso faz uma enorme diferença no dia a dia!

O mais importante é que você aproveite os horários de pico no trânsito da forma mais produtiva possível. Não deixe o que é inevitável acabar com seu dia. Afinal de contas, bem-estar é questão de inteligência!

A MetLife sempre pensa no seu bem-estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.