Lavar vegetais e demais alimentos ajuda a me proteger quando como em casa?

Medida deve ser tomada sempre independente da época do ano

Em um mundo em constante mudança a atenção com a sua família vem em primeiro lugar. É um instinto natural de carinho e proteção, certo? Por isso mesmo, tudo ao nosso redor é motivo de atenção, como os alimentos por exemplo. 

Sempre estamos em busca das melhores receitas e ingredientes para agradar a quem a gente ama com um almoço especial, um lanche da tarde ou jantar em família.

E como a MetLife está sempre em busca das melhores dicas para a sua vida ser mais produtiva e feliz, trouxemos alguma formas de cuidar ainda mais dos alimentos que preparar para as pessoas que convivem com você. Vamos lá?

Limpeza após o mercado protege sua família de riscos

O processo de higienização de legumes, frutas e verduras deve ser feito sempre, mesmo fora de situações de isolamento social ou pandemias. O costume nos ajuda e eliminar, além de possíveis vírus e bactérias, impurezas adquiridas no transporte desses alimentos do produtor até  gôndola do supermercado e, assim, evitar uma série de doenças.

Mas do que isso, a limpeza também aumenta a durabilidade dos produtos comprados. Isso porque, caso sejam guardados - mesmo na geladeira - com fungos ou demais contaminações, a proliferação desses microrganismos diminui a vida útil dos alimentos.

Como fazer a limpeza de vegetais em casa?

O processo é simples e envolve produtos que você já tem normalmente ao seu redor em uma cozinha. A maneira mais rápida de fazer é vedando a saída de água da pia limpa, enchendo com água e algumas gotas de detergente e com uma escovinha linha higienizar frutas e legumes. 

No caso de verduras e demais folhagens, duas ou três gotinhas de água sanitária em uma bacia resolvem. Deixe-as de molho por 30 minutos e depois, água corrente!

Cuidados extras com alimentos entregues em casa

Como todos os nossos comportamentos mudaram um pouco no início de 2020, vale lembrar que você precisa tomar alguns cuidados antes mesmo de receber os alimentos em sua cozinha.

Se for pedir por aplicativos de entrega, tenha álcool ou spray para limpeza de superfícies e higienize as embalagens e sacolinhas antes de entrar em casa. Não se esqueça dos sacos plásticos: o ideal é descartá-los mas, se quiser reaproveitá-los, precisam receber um bom banho de álcool gel.

Com alguns cuidados, a vida pode seguir mais tranquila do que você imagina. Pense nisso!