Os benefícios da dança para a sua saúde

Saiba como você pode deixar sua saúde em dia com esse hábito saudável

Não restam dúvidas de que atividades físicas aeróbicas feitas de maneira constante fazem bem para a saúde do corpo e da mente. Não importa o que seja: caminhada, corrida, natação ou ciclismo. Manter-se em movimento é fundamental para ficar em forma. 

Mas você sabia que a dança também pode trazer diversos benefícios para a nossa saúde? A MetLife vai te mostrar quais são os principais e por que esse hábito extremamente saudável faz tão bem para qualquer pessoa. 

Dançar emagrece

Como qualquer outra atividade física aeróbica, a dança também pode promover a perda de peso. Para se ter uma ideia, um hora de zumba ou samba rock pode queimar até 500 calorias. 

Dançar emagrece de verdade, desde que seja feita da forma correta para se evitar lesões. Se você gosta de dançar e quer perder peso, aposte nessa atividade, seja na academia ou em casa mesmo. 

Evita problemas cardíacos e diabetes

Como a dança ativa todo o metabolismo e faz queimar calorias, ela também pode evitar problemas cardíacos como infarto, pressão alta, colesterol alto e diabetes. 

Como é considerada uma atividade física intensa, o hábito de dançar, pelo menos três vezes por semana, pode deixar seu coração ainda mais saudável do que nunca. Comece a dançar e fique longe dos problemas cardíacos.  

A dança socializa

Está se sentindo sozinho e procura se socializar mais com outras pessoas? A dança é perfeita para isso. Como é uma atividade física que pode ser feita em conjunto, essa pode ser a sua chance de cuidar da saúde e ainda fazer boas amizades. Uma boa dica é matricular-se em escolas de dança ou academias que oferecem essa modalidade. Você vai adorar! 

Faz bem para a mente

Aquele ditado que diz “Corpo são e mente sã” é a mais pura verdade e a dança pode fazer isso acontecer. Aprender a dançar pode fazer muito bem para a mente, pois você precisa exercitá-la na hora de entrar no ritmo frenético da aula, aprendendo o passo a passo e sempre acompanhando o ritmo da música. Com o passar do tempo, até os seus reflexos podem melhorar consideravelmente. 

Mais diversão e saúde

Quer ter mais saúde, disposição, se divertir e socializar-se? A dança é a melhor opção para você, pois é a receita infalível para se ter mais bem-estar e qualidade de vida, em todos os aspectos. Além de ser uma atividade extremamente divertida, principalmente quando é feita em grupos, a dança ainda pode trazer uma agradável sensação física e mental. 

Anote aí a dica, então: reuna um grupo de amigos, matricule-se agora e curta a vida no melhor ritmo!