Os programas mais adorados pelos idosos
Contar histórias, conhecer novos lugares e conversar com a família, são atividades essenciais para todas as idades
Nós aqui da MetLife fomos descobrir alguns dos programas que os idosos mais gostam de fazer e aprender um pouco com quem já fez tanto e agora tem muito para ensinar. Vem com a gente.
Viajar para quebrar a rotina
Realmente ninguém gosta de rotina e com os idosos não é diferente. Viajar, conhecer novos lugares e pessoas, ou até mesmo retornar a um lugar especial é uma ótima atividade. Afinal de contas, um novo olhar já é o suficiente para garantir uma nova experiência.
Conversar com a família
A conversa familiar é algo que eles prezam bastante. Um momento de saber o que se passa com todos a sua volta, ver se todos estão bem e passar tempo com pessoas próximas.
Sem dúvida, uma lição importante para quem vive correndo o tempo todo para dar conta dos afazeres.
Contar (ouvir) histórias
Essa é outra boa atividade para manter a conexão e aproveitar o tempo juntos, com qualidade. Contar histórias para as pessoas te faz lembrar de momentos específicos e mantém a memória ativa.
Por isso, ouvir alguém contando uma história é sempre bom para conhecer um pouco mais sobre você mesmo, quanto para manter um contato direto com quem acumula diversos momentos para dividir.
Tocar um instrumento musical
Essa é uma excelente atividade para manter o foco e a criatividade. Pode-se apostar tanto na prática mais intensa, para quem já toca, quanto em uma atividade mais descontraída para aprender algo novo e engajar corpo e mente.
Dançar até o amanhecer
Um dos programas mais adorados por todas as idades. Dançar ao som da música que a gente gosta é sempre estimulante e alegre. Sendo assim, ouvir esse conselho é importante para garantir bons momentos e a manutenção do corpo em toda a sua plenitude.
Tags: