Os programas mais adorados pelos idosos

Contar histórias, conhecer novos lugares e conversar com a família, são atividades essenciais para todas as idades

Nós aqui da MetLife fomos descobrir alguns dos programas que os idosos mais gostam de fazer e aprender um pouco com quem já fez tanto e agora tem muito para ensinar. Vem com a gente.

Viajar para quebrar a rotina

Realmente ninguém gosta de rotina e com os idosos não é diferente. Viajar, conhecer novos lugares e pessoas, ou até mesmo retornar a um lugar especial é uma ótima atividade. Afinal de contas, um novo olhar já é o suficiente para garantir uma nova experiência.

Conversar com a família

A conversa familiar é algo que eles prezam bastante. Um momento de saber o que se passa com todos a sua volta, ver se todos estão bem e passar tempo com pessoas próximas.

Sem dúvida, uma lição importante para quem vive correndo o tempo todo para dar conta dos afazeres.  

Contar (ouvir) histórias

Essa é outra boa atividade para manter a conexão e aproveitar o tempo juntos, com qualidade. Contar histórias para as pessoas te faz lembrar de momentos específicos e mantém a memória ativa. 

Por isso, ouvir alguém contando uma história é sempre bom para conhecer um pouco mais sobre você mesmo, quanto para manter um contato direto com quem acumula diversos momentos para dividir.

Tocar um instrumento musical 

Essa é uma excelente atividade para manter o foco e a criatividade. Pode-se apostar tanto na prática mais intensa, para quem já toca, quanto em uma atividade mais descontraída para aprender algo novo e engajar corpo e mente.

Dançar até o amanhecer

Um dos programas mais adorados por todas as idades. Dançar ao som da música que a gente gosta é sempre estimulante e alegre. Sendo assim, ouvir esse conselho é importante para garantir bons momentos e a manutenção do corpo em toda a sua plenitude.