Pequenas transformações em casa para deixar o ambiente mais relaxante

Colocar água no ambiente, essências agradáveis e criar um espaço sem tecnologia são algumas das dicas

Uma casa feliz significa que os moradores têm uma boa convivência agregada a uma rotina tranquila e alegre. Mas podemos usar a criatividade para nos dar mais bem-estar no dia dia. Afinal, viver em um ambiente mais harmônico pode ter um grande efeito no humor de todos.

Por isso, a MetLife vai te dar dicas valiosas sobre algumas modificações que podem ser feitas em casa para que todo o ambiente fique bem mais relaxante. Acredite, vai fazer uma enorme diferença para todos.

Coloque água na sala de estar

Você sabia que o som da água pode amenizar o barulho da rua e ainda deixar o ar mais úmido? Uma boa dica é colocar uma pequena fonte com água corrente na sala de estar. Além de transmitir uma sensação de tranquilidade e bem-estar, pode ser um alívio para quem sofre com problemas respiratórios. 

Use essências agradáveis

Não existe sensação mais agradável e relaxante do que sentir um delicioso aroma de sua essência preferida. É claro que gosto é algo muito pessoal, por isso, escolha uma que tenha um aroma que seja agradável para você e coloque na sala ou nos quartos. Uma boa dica, que muita gente adora, é a essência de citronela.  

Busque refúgio

Você pode criar um ambiente que transmita a sensação de estar longe de tudo e de todos. Uma boa sugestão é criar um cantinho de leitura que pode ser separado do resto do ambiente por uma parede feita de plantas, por exemplo. Espaços reservados assim, transmitem uma sensação de bem-estar e proteção.  

Use e abuse da luz

Se você mora em uma casa com muitas janelas e com boa incidência de raios solares, chegou a hora de inovar e deixar sua casa ainda mais relaxante. Aposte em diferentes modelos de cortina, como as de renda, que permitem que se crie um efeito divertido nas paredes e até em todo o cômodo, com as luzes que entram. 

Crie um espaço aconchegante sem tecnologia

Mesmo quando chegamos em casa depois de um dia exaustivo de trabalho, na maioria das vezes, não largamos o celular. Dessa forma, que tal criar um espaço dentro da sua casa sem nenhum tipo de tecnologia? Além de mudar o centro do seu foco, um espaço aconchegante e sem tecnologia pode promover o relaxamento para se ter uma boa noite de sono. 

Pode até não parecer, mas pequenas modificações como essas fazem diferença tanto no humor quanto no bem-estar de todos na casa.