Confira 3 playlists para você ter um dia melhor no trabalho

Serviços de streaming oferecem as mais variadas opções

Pare um segundo e dê uma olhada ao redor. Certamente, você vai notar que fones de ouvido se tornaram praticamente uma extensão do corpo das pessoas no mundo contemporâneo, seja no lazer, seja praticando exercícios físicos, e também, claro, no trabalho por trazer uma sensação de isolamento produtivo e concentração.

Na Metlife qualidade de vida é fundamental e pensamos sempre em formas de trazer um ambiente de trabalho com mais benefícios e bem estar.

As oportunidades de música em serviços de streaming hoje são infinitas e com tantas opções, fica até difícil fazer a playlist perfeita, já que são mais de dez milhões de sons, artistas, novos álbuns, tesouros escondidos… Muitos usam o serviço de streaming Spotify como fonte para todos os tipos de música, por conta de sua especializada curadoria na seleção musical e listas já prontas, criadas por eles para todos os gostos. Soundcloud, Deezer e muitas outras também oferecem opções.

Na Metlife acreditamos que funcionário com saúde física e mental em dia tem melhor aproveitamento e todo mundo entra e sai mais feliz do trabalho.

E se você anda sem tempo para pesquisar e criar sua própria playlist, a gente traz 3 opções de momento para as fases do seu dia, e você escolhe uma trilha sonora que traga um pouquinho de relaxamento e tranquilidade para encarar o dia.

Momento: Começando o dia

Falando em Spotify, por exemplo, figuram entre as playlists mais populares: "Verão Para Sempre", "Músicas Para Cantar no Chuveiro", "Tenha um Ótimo Dia!" e até a simpática "Acorde e Sinta o Cheiro do Café", entre outras.

A Soundcloud também traz opções para começar a manhã bem, com a categoria "CHILL", incluindo playlists de "Músicas Relaxantes", "Sunday Music and Hot Coffee", "Rainy Day" e outras.

Momento: Work, Work Work, Work, Work

Usar seu fone durante o dia no escritório pode trazer uma sensação de conforto e introspecção. Muitos usam para evitar o ambiente barulhento, porém existem questionamentos sobre usar o fone no ambiente de trabalho.

Uma pesquisa feita pelo Linkedin em 2017, mostrou que 65% das pessoas afirmaram usar fone de ouvido durante o expediente e 19% escutam música para evitar o barulho ao redor, o que claro, não significa que você tenha que viver em uma bolha.

Se você curte e rende melhor trabalhando com música, seja no escritório, ou no home office, a playlist "Foco no Trabalho" do Spotify é uma boa! Lembrando que é sempre bom não desligar do mundo em volta completamente, e avisar seus gestores e co-workers, caso precisem de você.

Momento: estamos indo de volta pra casa

Depois da jornada de trabalho, a música pode suavizar e descomprimir o estresse do dia a dia, pode ser no caminho de volta para casa ou mesmo já no seu lar doce lar.

No Spotify, playlists como "Happy Days", que traz tesouros antigos das décadas de 50 e 60 em um mix de 3 horas de músicas, que vão desde Stevie Wonder a The Temptations, passando por Joni Mitchell, ajudam a relaxar.

Ainda no mesmo serviço de streaming, a playlist "Family Road Trip", recheada de Beatles, é uma boa pedida para o fim do dia.

Se o seu negócio é relaxar por completo, a playlist da Soundcloud "Calm Night Sky" traz 16 tracks de indie folk para você ir descomprimindo ao longo de 1 hora.