Qual o melhor produto para limpar superfícies?

Detergente neutro e, em alguns casos, álcool

Quando o assunto é combater a pandemia de COVID-19, duas ações despontam: o isolamento social (como a melhor maneira de manter o sistema de saúde funcionando) e os protocolos de limpeza para evitar que superfícies que tenham tido contato com o vírus, ajam como multiplicadoras do contágio.

Como a MetLife está ao seu lado em todos os momentos, não poderia deixar de dar algumas dicas quando o assunto é a higienização de sua casa. Atenção total!

Por que é importante manter limpas as superfícies?

O risco da contaminação por COVID-19 se dá a partir do contato com gotículas da pessoa infectada seja diretamente (espirro, mãos, contato físico) ou caso essas gotículas caiam sobre alguma superfície. O vírus resiste por até 12 horas. Então todo cuidado é pouco.

Com que periodicidade fazer isso?

Além das 12 horas mencionadas, devemos fica atentos a toda embalagem que chega à nossa casa. Supermercado, farmácias, pizzaria e demais entregas devem ser higienizadas com o uso de detergente ou álcool. Existem produtos específicos para limpeza de superfícies que podem ser utilizados em embalagens, desde que essas, claro, não entrem em contato com o produto. E no caso de legumes e frutas, a dica é preparar a  cuba da pia ou uma bacia limpa com uma solução de água e detergente neutro e, sim, esfregar um a um!

Melhores produtos para limpar superfícies

Segundo especialistas, a limpeza é necessária para "quebrar" a capa de gordura do vírus e, assim, eliminá-lo. Por isso, indicam sempre que possível usar água e sabão. 

Essa é sempre a primeira opção. Na rua, quando o acesso a esses produtos não for possível, você pode fazer uso de álcool em gel. Como mencionamos no início do post, existem também aerossóis específicos para limpezas de superfície que podem ser utilizados em móveis, embalagens e até no carro.

Este momento vai passar!