Receitas de verão: como curtir sem engordar

Saiba como manter o peso ideal durante a estação mais quente do ano e sem dietas malucas que pouco resolvem

Com o verão se aproximando, muita gente se preocupa em manter o peso em dia e a autoestima nas alturas quando olhar no espelho. Afinal, esse período é propício para frequentar praias, clubes e viajar com os amigos. Mas o grande dilema é: como curtir essa deliciosa estação de altas temperaturas sem engordar? A MetLife vai te dar algumas dicas sobre como fazer isso de uma forma simples e sem grandes sacrifícios.

Tenha uma dieta equilibrada

Esse talvez seja o principal desafio para quem quer se manter dentro do peso ideal. Não é só porque você está de férias ou viajando com a família que deve sair comendo de tudo que vê pela frente.

Mesmo diante de tantas guloseimas de dar água na boca, mas que são extremamente calóricas, tente resistir e prefira alimentos mais saudáveis. Dê preferência para alimentos integrais, frutas, verduras, legumes, água ou suco natural e carnes brancas.

Coma de tudo mas não coma tudo

Não estamos dizendo que você não pode comer nada que não seja tão saudável como os alimentos ricos em açúcares ou gordurosos, que são uma delícia, sem dúvidas.

O problema é a quantidade que se consome, pois, o excesso é o que contribui para o ganho de peso. Se você tiver cautela e não abusar demais de doces, massas, pizzas, frituras, sorvetes e refrigerantes, sua saúde não será afetada e não vai engordar. Lembre-se: você pode comer de tudo mas não deve comer tudo.

Movimente-se sempre

Os exercícios aeróbicos trazem diversos benefícios para a saúde e auxiliam na manutenção do peso. Mas não é somente no verão que você deve praticar atividades físicas mas em todas as estações do ano.

É claro que durante essa época, ficamos mais animados a fazer uma boa caminhada depois do trabalho, voltar para a academia ou até arriscar nas aulas de natação ou em uma corrida com os amigos. Por isso, atividades físicas são sempre bem-vindas para curtir o verão sem engordar.

Alimente-se a cada 3 horas

Pode até parecer estranho, mas esse é um hábito saudável que milhares de pessoas ainda não têm. Alimentar-se de pequenas porções a cada 3 horas dá mais saciedade e deixa o corpo sempre com um bom estoque de energia para gastar.

Ficar sem comer por mais de 5 horas não faz bem para a saúde e pode provocar gastrite ou úlcera. Além disso, ficar em jejum por longos períodos te força a comer exageradamente depois, sobrecarregando o sistema digestivo e contribuindo para o aumento de peso. 

Siga as nossas dicas para que você curta o verão sem engordar e da melhor forma possível.