5 receitas veganas que você não vai acreditar que são

Conheça deliciosas receitas veganas que vão dar um toque especial na sua dieta, em qualquer época do ano

Se você acha que as pessoas que adotaram a dieta vegana só comem alface e soja, está completamente enganado. É claro que esses alimentos fazem parte do veganismo, que está conquistando um número maior de adeptos em todo o mundo. 

Pensando em dar mais cor, nutrição e beleza para sua alimentação diária, a MetLife vai te ensinar cinco ótimas receitas veganas que você não vai acreditar que realmente são. E o melhor: sem aqueles ingredientes caros ou difíceis de encontrar. 

Pão caseiro simples

Ingredientes: 

1 kg de farinha de trigo branca

2 copos de leite de coco

1/2 copo de óleo de milho

1 colher de chá de sal 

50 gramas de fermento biológico fresco para pão

8 colheres de sopa de açúcar refinado 

Modo de preparo:

Amornar o leite e coloque-o em um recipiente com o óleo, sal e açúcar. Misture bem e adicione o fermento. Coloque a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo até virar uma massa homogênea e macia, deixando-a em repouso por umas 2 horas. Depois disso, abra a massa com um rolo, modele os pães e coloque-os em um tabuleiro untado. Leve ao forno médio até que dourem. 

Dahl de ervilhas

Ingredientes:

250 gramas de ervilha

1 tomate picado

1/2 pimentão picado e sem sementes 

1 batata inglesa

1 cenoura média

2 dentes de alho

1 cebola pequena

2 colheres de chá de curry

Sal a gosto

Modo de preparo: 

Depois de lavar bem a ervilha, coloque-a para cozinhar com água por aproximadamente 20 minutos até que fique bem mole. Pique o alho e doure-o em uma panela com um pouco de azeite. Acrescente a cenoura picada em cubos e coloque os temperos de sua preferência. Depois de uns 10 minutos, coloque a batata picada até que tudo esteja bem cozido. Junte a ervilha cozida, os pimentões e os tomates. Bom apetite! 

Quiche integral de legumes

Ingredientes para a massa: 

2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo integral

7 colheres de sopa de margarina vegetal

Sal a gosto 

Ingredientes para o recheio:

1 pimentão vermelho pequeno picado

1 tomate picado

1 batata média cozida e picada

1 cenoura média cozida e picada

Azeitonas a gosto

Queijo cremoso de castanha de caju 

Modo de preparo: 

Misture todos os ingredientes da massa em um recipiente, amassando bem até dar o ponto certo que não grude nas mãos. Deixe -a descansar por meia hora. Os ingredientes do recheio devem ser misturados (desde que as batatas e cenouras estejam cozidas). Despeje uma parte do queijo de castanha de caju no recheio e misture bem. Use uma forma ou refratário de vidro para colocar a massa e cubra bem o fundo e as laterais. Agora coloque o recheio e adicione mais queijo de castanha de caju por cima de tudo, para dar o toque especial. Leve ao forno por cerca de 40 minutos. 

Hamburger de lentilha

Ingredientes:

250 gramas de lentilha

1 cebola pequena

4 dentes de alho

Azeite 

1 xícara de farinha de trigo

Sal 

Pimenta do reino e cominho em pó

Páprica ou curry

Modo de preparo: 

Depois de deixar a lentilha de molho por umas 3 horas, escorra a água e coloque em uma panela com água nova e em fogo médio. Espere secar todo o líquido. Pique a cebola e o alho e doure-os com o azeite. Adicione o sal. Quando a lentilha estiver bem seca e macia, misture os ingredientes refogados e coloque o farinha de trigo. Amasse tudo com um garfo e modele os  hambúrgueres do tamanho que desejar. Frite-os em uma fritadeira elétrica ou leve-os ao forno. 

Falafel

Ingredientes: 

2 xícaras de grão de bico

1 cebola grande

1/2 xícara de água

2 colheres de café de fermento

Suco de 1 limão taiti pequeno

Óleo de girassol ou milho para fritar

Sal ou outros temperos de sua preferência

Modo de preparo: 

Deixe o grão de bico de molho de um dia para o outro. Lave-os bem e coloque-os no liquidificador junto com a cebola, fermento, suco de limão e os temperos que você escolheu. Bata tudo até virar uma pasta bem consistente. Se for o caso, adicione 100 ml de água para ajudar no processo. Agora é só fritar em uma frigideira com a ajuda de uma colher de sopa. Fica uma delícia! 

E aí? Qual de nossa receitas veganas deu mais água na boca?