Ficar velho vai sair de moda?

Uma nova droga inibe proteínas relacionadas ao envelhecimento e fortalece todo o sistema imunológico

Vivemos em um mundo competitivo em que beleza e juventude têm grande posição de destaque. Quando o assunto é envelhecer, muitas pessoas evitam tocar nesse delicado assunto, por vários motivos. A novidade da vez é que uma nova droga está sendo desenvolvida e promete retardar o envelhecimento além de fortalecer todo o sistema imunológico. Acredite, ficar velho pode sair de moda! 

Nós da Metlife sempre trabalhamos para que você e sua família tenham qualidade de vida e bem estar, de todas as formas.  Por isso, você vai saber se ficar velho realmente vai sair de moda e ser coisa do passado, além de mais detalhes sobre essa tal droga da juventude, que promete deixar as pessoas jovens por mais tempo. 

A ciência a favor da juventude

Um recente estudo clínico norte americano apontou resultados positivos com drogas anti envelhecimento experimentais e que ainda reforçam todo o sistema imunológico. Um sopro de ânimo aos que temem envelhecer e acham que é o fim do mundo. 

O teste envolveu adultos acima de 65 anos que receberam dois tipos de drogas inibidoras do envelhecimento que têm o objetivo de combater as proteínas responsáveis por multiplicar e envelhecer as nossas células. O resultado do teste foi um retardo no processo de envelhecimento dessas pessoas. O mesmo foi feito com cobaias e os resultados foram satisfatórios. 

O motivo do rejuvenescimento ainda é desconhecido

Para os pesquisadores ainda é um mistério explicar como a droga pode ter contribuído para revitalizar os órgãos humanos, além de dar um reforço extra no sistema imunológico. Os voluntários tiveram cerca de 50% menos infecções durante 1 ano depois dos testes. 

As drogas também demonstraram grande eficiência contra a gripe, revelando cerca de 20% a mais de anticorpos no sangue após o experimento. O que intriga os pesquisadores é a forma de atuação das substâncias no corpo humano e praticamente sem nenhum tipo de efeito colateral. 

Ainda é cedo para comemorar

A próxima etapa dessa inovadora pesquisa é descobrir se a medicação têm o mesmo efeito em idosos de várias idades e com diversos problemas de saúde. Será que pessoas que sofrem de asma, diabetes, insuficiência renal ou cardíaca também podem usufruir dos benefícios dessa droga da juventude? Quem viver, verá! 

Pesquisas recentes ainda estão em fase de testes na Europa e nos EUA, mas essa fase experimental ainda deve levar algum tempo para se tornar realidade para as pessoas. Se tudo der certo, poderemos ter um futuro com uma melhor qualidade de vida à medida que envelhecemos.

O fato é que envelhecer é um processo natural de qualquer ser humano. O problema é que, do ponto de vista físico, o envelhecimento traz mais desvantagens do que o oposto. Agora só nos resta esperar se essa droga da juventude vai mesmo retardar a velhice que tanto tememos. 

A Metlife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros vida para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.