Será que você está envelhecendo muito rápido?

Entenda os sinais que seu corpo dá e como um bom cuidado pode reduzir seus efeitos

Aqui na MetLife nós entendemos que o passar do tempo é algo bom para a mente e para a vida, mas é importante manter esse processo da forma mais natural possível, certo?

Por isso, selecionamos alguns sinais que podem mostrar que você está envelhecendo antes do tempo e alguns cuidados para reduzir essa velocidade.

Cabelos brancos antes dos 30?

Este costuma ser um dos sinais mais visíveis da passagem do tempo para o nosso corpo. No entanto, o surgimento desses traços ainda na casa dos 20 anos pode indicar falta de vitaminas e descanso. Apostar em ciclos de sono e na diminuição do estresse é uma boa forma de reduzir esse sinal.

Pele menos elástica, o que fazer?

Mudanças na pele são uma constante durante o passar dos anos. Mas alguns sinais - como a diminuição precoce da elasticidade - precisam ser avaliados caso se tornem mais intensos.

A melhor forma de lidar com esse quadro é apostar em uma alimentação equilibrada, uso de protetor solar, ingerir muita água e usar cremes hidratantes indicados por um dermatologista.

Cabelo quebradiço e queda fora do normal

A queda de cabelo é algo natural em praticamente todas as idades. No entanto, quando essa queda acontece uma quantidade acentuada é importante prestar atenção aos detalhes.

Novamente, é importante ficar atento à alimentação, aos ciclos de sono e descanso e buscar alívio para o estresse da rotina diária. Pontos cruciais para, ao menos, reduzir a queda.

Sobrancelhas e cílios menos cheios

A queda de cabelo também pode ser sentida em outras áreas do corpo, como sobrancelhas e cílios. A redução da densidade nessas regiões é algo natural com o avanço da idade. No entanto, a redução precoce pode indicar debilidade de vitaminas como A, C e E.

Pálpebras caídas

Essa é uma das áreas que apresentam sintomas de envelhecimento com mais velocidade. Por ser composta por uma pele mais fina e sensível, o local está suscetível de forma mais direta a fatores como falta de sono e estresse.

Esses fatores se tornam responsáveis pela perda do tônus ao redor dos olhos. Por isso, caso esses sinais surjam antes dos 40 anos, é importante marcar uma consulta médica para entender o que pode estar acontecendo.