Conheça algumas técnicas para chegar rápido ao sono perfeito

Preparação do quarto, do corpo e da mente fazem parte

No Brasil, 72% das pessoas sofrem de doenças relacionadas ao sono, um total de cerca de 73 milhões de brasileiros que sofrem, principalmente, com apneia e insônia. Se você se inclui nessa grande maioria, certamente já deve ter tentado variados recursos para conseguir ter a noite de sono perfeita sem sucesso.

Preocupações financeiras e relacionadas ao trabalho, e excesso do uso de tecnologia antes de dormir são apontados como principais causas. Na MetLife estamos sempre atentos aos estudos e tendências para construir um ambiente de trabalho melhor e impactar de forma positiva a vida pessoal dos funcionários e dormir bem é essencial.

O mesmo estudo aponta que mais da metade dos brasileiros têm consciência de que o sono afeta a saúde e bem estar. Portanto, listamos 3 dicas de técnicas que podem te ajudar a dormir melhor:

1- Relaxe sua mente e corpo juntos

Existem várias formas de relaxar. Algumas são focadas no relaxamento da mente e outras do corpo, mas tenha sempre a consciência de que ambos estão conectados e para que o método tenha êxito, você precisa relaxar ambos. Você pode começar com exercícios de respiração (respire fundo e solte devagar), um banho quente, ouvir uma música suave (ou silêncio total se preferir), alongamento para aliviar os músculos e tomar alguma bebida quente sem álcool e cafeína antes de ir para a cama.

2 - Prepare seu quarto

Verifique se está na hora de trocar o colchão e o travesseiro principalmente se você acorda com dores musculares. Cama pronta, deixe o quarto escuro e silencioso, e evite conversar sobre assuntos estressantes. Luz no quarto, seja da TV ou sobretudo do celular, imprime ao organismo que é dia e o cérebro para a produção de melatonina, um dos hormônios que controlam o sono.

3 -  Use aplicativos de relaxamento

Se meditar sozinho (a) é uma dificuldade para você, aplicativos de meditação e relaxamento possuem vários níveis e apostam na introdução gradativa na técnica. O mais famoso é o Headspace, criado por um inglês ex-monge budista, ele é conhecido como o app de meditação para a vida moderna. As versões básicas são gratuitas, porém só há disponível a versão em inglês. Se você prefere algo em português, existe a opção do medite.se, também gratuito, e traz técnicas curiosas para que você seja seu próprio personal trainer da mente em poucos minutos.

Agora é só unir os três passos acima e prepare-se para uma boa noite de sono, lembrando sempre: NADA de redes sociais antes de dormir! Boa noite.