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Comunicado importante sobre Covid-19

Em um período desafiador e de incertezas como o que estamos vivendo, a MetLife entende que a saúde e o bem-estar de todos continuam sendo nossas prioridades.

Por isso estamos implementando uma série de iniciativas na América do Sul para enfrentar os desafios que surgiram ao longo do último mês. Estas ações incluem medidas preventivas e protocolos de continuidade de negócio que vão desde mudanças no regime de trabalho – com a quase totalidade da companhia trabalhando de forma remota – até a utilização intensiva de tecnologia para suportar nossos processos. Estamos preparados para atender nossos clientes e parceiros com a devida atenção, cuidado e agilidade de sempre.

Decidimos também que iremos pagar sinistros (indenizações) de morte, funeral, diárias por internação hospitalar, invalidez permanente e viagem que venham a ocorrer em decorrência de Covid-19, mesmo com a cláusula das Condições Gerais que exclui epidemia e pandemia. A decisão é válida para todos os contratos (apólices) vigentes de Vida Individual, Vida em Grupo e Seguros Prestamistas. Para as novas vendas, a decisão se aplicará aos sinistros que ocorrerem após 45 dias da data da contratação do seguro ou ao fim do prazo de carência do seguro, o que for maior.

Continuamos monitorando a evolução dos fatos e nossas ações reforçam a transparência, solidez e consistência de uma empresa que há mais de 150 anos protege famílias em mais de 40 países.

MetLife Brasil