Newsletter MetLife

Newsletter MetLife

Novidades e informações sobre a companhia e o mercado. Confira a primeira edição da Newsletter.

Prezado parceiro,

Estamos começando mais um ano e temos grandes expectativas para 2016. Acreditamos que o ano será de muitas oportunidades para o mercado segurador e neste ano investiremos ainda mais para reforçar a nossa parceria e fomentar mais negócios em todas as regiões.

Para isso vamos munir você, corretor, de informações importantes sobre o mercado e sobre como podemos ajudá-lo a ampliar seus negócios. Neste espaço, você poderá acompanhar as principais novidades sobre a MetLife, bem como do setor de seguros de vida, planos odontológicos e previdência complementar. A nossa newsletter, em periodicidade bimestral, apresentará também o que a empresa pode oferecer em termos de produtos, facilidades e ferramentas.

Aproveite as dicas e informações a seguir e não deixe de acompanhar as próximas edições.

Um abraço,

Raphael de Carvalho, presidente da MetLife no Brasil.


  • Licenciada global da Peanuts para utilização dos personagens, a MetLife realizou nos últimos dias 17, 23 e 24 de janeiro sessões de cinema exclusivas de Snoopy & Charlie Brown – The Peanuts Movie para corretores em quatro cidades brasileiras. O objetivo era marcar o lançamento do longa-metragem no país e celebrar o início do ano que promete movimentar o mercado de corretores.

    A MetLife convidou cerca de mil corretores para assistir às novas aventuras dos personagens da Peanuts, parceira da companhia há mais de 30 anos.  No Rio de Janeiro, a sessão aconteceu no Shopping Botafogo e, em São Paulo, no Shopping Eldorado.  O Barra Shopping de Porto Alegre e o BH Shopping de Belo Horizonte também receberam as sessões especiais do Snoopy & Charlie Brown.

    No encontro, executivos da empresa e corretores puderam levar suas famílias e trocar ideias em um ambiente mais leve e descontraído. Para Giovana Theodoro, da corretora Theo Consulting, a experiência promovida pela MetLife serviu como um reforço dos laços profissionais.  “Envolver a família e promover uma integração com o capricho, atenção e profissionalismo do time MetLife foi um investimento que seguramente trará retorno a todos os envolvidos. Obrigada, foi maravilhoso e emocionante.”

    Para conferir as fotos do evento em São Paulo, clique aqui.

  • A oferta de seguros voltados a um nicho específico tem se tornado um diferencial para a carteira dos corretores. Os produtos individuais, por exemplo, podem ser oferecidos aos segurados com intuito de complementar a cobertura não prevista no seguro coletivo já contratado e para suprir necessidades de assistenciais específicas. Também existem produtos corporativos com fins específicos, como o AP Estudante e o Peper - Proteção Escolar Permanente - destinado a instituições de ensino.

    Ao longo deste ano, destacaremos neste espaço alguns dos produtos MetLife e de parceiros oficiais, chamando a atenção para a oportunidade de oferta para clientes individuais ou corporativos que surge em determinadas época do ano.

    O Peper - Proteção Escolar Permanente, é uma ótima opção para quem inicia o ano focado no retorno às atividades educacionais. Seu objetivo é proporcionar maior segurança e proteção não apenas aos alunos, mas também aos professores  e funcionários das instituições em caso de acidentes. Entre os serviços exclusivos oferecidos, o segurado poderá contar com assistência médico-hospitalar e odontológica em uma ampla rede de hospitais e clínicas credenciadas, professor particular e aulas de reforço, além do Cartão do Aluno personalizado.  As instituições que optam pela contratação do Peper evitam despesas extras com procedimentos médicos, cirúrgicos e odontológicos decorrentes de acidentes dentro e fora da escola, inclusive aos finais de semana, feriados e também no período de férias, no Brasil e exterior.

    O leque de produtos da MetLife, no entanto, é ainda maior! A empresa também oferece seguros individuais com assistências para residências, animais de estimação e para automóveis, além de planos de proteção às mães, às pessoas na melhor idade e aos homens. Outro destaque é o seguro proteção Mulher, que oferece cobertura em casos de diagnósticos de câncer feminino e que pode ser atrativo se trabalhado em campanhas aliadas ao dia internacional da mulher, no próximo dia 8 de março.

    Quer mais informações sobre os produtos e como oferecer aos clientes da sua região? Fale com seu executivo comercial.

  • A partir da segunda quinzena de fevereiro, os corretores e estipulantes poderão transmitir digitalmente seus cartões de movimentação de seguros coletivos pelo portal do corretor.

    É mais um serviço inovador oferecido pela companhia, que irá facilitar a compra de produtos e levar menos burocracia para o dia a dia dos corretores. A mudança garante ainda mais agilidade, já que as propostas seguirão direto do portal para a base MetLife para serem analisadas. 

    Utilizar a ferramenta será muito simples: basta fazer o upload do arquivo PDF do cartão proposta no portal do corretor ou do próprio estipulante e aguardar o número de protocolo. Se houver qualquer pendência de documentação, os solicitantes serão informados por e-mail ou telegrama e poderão também enviar suas regularizações através do próprio portal da companhia. “Estamos focados em facilitar os processos entre nossos parceiros de negócios e a companhia e acreditamos que esta ferramenta dará mais autonomia para corretores e clientes”, complementa Edvaldo Vieira, diretor de operações da MetLife.

    Além do upload do cartão em um arquivo PDF para movimentação de apólices, também será possível a realização da transmissão dos documentos para novas vendas dos produtos PME Flex e PME Fácil.

    Fique atento aos comunicados e aguarde as instruções da MetLife para iniciar o uso da ferramenta.

  • Desde o início de janeiro, o Portal da MetLife Pessoa Jurídica para os produtos Vida e Previdência está de cara nova. As mudanças têm o objetivo de agilizar a navegação dos clientes, bem como tornar esse processo mais intuitivo e de fácil compreensão. Outra novidade é que a versão permite acesso ao portal por meio de dispositivos móveis como celulares e tablets.

    Em épocas de instabilidade econômicas como a que o Brasil enfrenta nesse momento, é possível que surjam dúvidas a respeito da importância de seguros de vida para os funcionários em determinada empresa. É importante salientar, no entanto, que o seguro de vida protege as pessoas contra perdas específicas. A seguradora assume o compromisso de pagar uma indenização caso um determinado evento aconteça e cause invalidez ou até mesmo a morte do segurado. Do ponto de vista das empresas, oferecer um seguro de vida aos funcionários também é importante. Afinal, a tranquilidade do colaborador em relação à segurança da própria família irá fomentar sua produtividade na empresa.

    De acordo com uma pesquisa global sobre tendências de benefícios realizada pela MetLife, 80% dos empregadores afirmam que a principal razão para oferecerem benefícios é a retenção dos funcionários em seus quadros de trabalho. Perder um funcionário, já habituado ao trabalho, gera custos, como os trâmites trabalhistas de desligamento e o processo de treinamento de um novo funcionário.

    A MetLife dispõe de uma linha completa de produtos empresariais, que podem ser definidos de acordo com o perfil e o porte de cada empresa. Para mais informações, visite a seção “Nossos Produtos” no menu “Para Empresas”, no site da MetLife. (www.metlife.com.br).

  • O corretor da MetLife conta com um canal de atendimento exclusivo, chamado Central de Relacionamento MetLife.

    A principal novidade é que o atendimento poderá ser feito também por meio de um aplicativo de mensagens do smartphone chamado WhatSAC. A MetLife é a primeira seguradora do Brasil a adotar o aplicativo de troca de mensagens instantâneas, com  comunicação direta entre o corretor e um colaborador da companhia.

    Para acessar, basta visitar a loja de aplicativos do seu celular (iOS ou Android), fazer a busca por WhatSAC e instalar em seu smartphone. Através dele, é possível enviar e receber imagens, arquivos em PDF, Excel e Word. Os corretores também podem utilizar o chat online, disponível no portal dos corretores (www.metlife.com.br/corretores), e a Central Telefônica, por meio do 3003-3049 (capitais e grandes centros) e 0800 727 3049 (demais localidades).

     “As múltiplas opções de canais disponíveis tornam o atendimento ao parceiro ainda mais completo e eficaz, sem importar o local onde ele está”, explica Edvaldo Vieira, Diretor de operações da companhia.

  • As convenções coletivas de trabalho (CCT) determinam condições específicas para adequação de necessidades dos profissionais em cada segmento. É um acordo assinado entre o Sindicato dos Trabalhadores (empregados) e o Sindicato da Categoria Econômica (empregadores) e as decisões estipuladas transformam-se em direitos e deveres para ambas as partes.

    Há 26 anos, o PASI - Plano de Amparo Social Imediato - se preocupa em oferecer proteção às classes trabalhadoras, gerando inclusão e bem-estar social, através de mecanismos sustentáveis, como seguros de vida em grupo e benefícios inovadores. Desenvolvido com o objetivo de atender às necessidades das empresas, o PASI é especializado em cumprir as exigências das Convenções Coletivas de Trabalho – CCT de diversos setores da economia.

    Atualmente o PASI possui aproximadamente 20 mil empresas conveniadas, 300 entidades de classe parceiras e 2,5 milhões de segurados. Os números impressionam, mas o potencial desse tipo de serviço ainda é enorme.
    Em 2014, a MetLife passou a ser a seguradora oficial dos seguros do PASI. Com a parceria, ambas as companhias reafirmam suas posições de liderança no mercado e ampliam os benefícios para um número cada vez maior de trabalhadores, por intermédio dos corretores em todo país.

    Em todas as cidades do Brasil existem padeiros, garçons, funcionários da construção civil e outras categorias que oferecem seguros de acordo com a CCT de cada região, o que representa uma grande oportunidade para os corretores.

    No site da MetLife e no site do PASI, você encontra todas as informações sobre coberturas e condições para comercialização do produto PASI. Nossas equipes comerciais estão prontas para ajudá-lo a iniciar a prospecção em sua região. Fale conosco!


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    O ano de 2016 começa com novidades para os corretores que participam da Liga MetLife, campanha de incentivo da MetLife que reconhece os corretores com produção na companhia com pontos para o resgate de produtos e viagens especiais. A partir de agora, o acesso a plataforma da campanha tornou-se muito mais fácil e intuitivo.


    A Liga MetLife passou a contar com um site exclusivo que pode ser acessado diretamente, sem passar pelo Portal do Corretor ou pelo site da MetLife. E a campanha continua oferecendo todas as vantagens e benefícios que os corretores já conhecem. Se você ainda não acessou o novo site, siga as instruções a seguir.

    Acesse www.ligametlife.com e clique em “Primeiro acesso”. O usuário então preenche seus dados, informando CPF ou CNPJ, e também seu número de SUSEP (se for aplicável). Após clicar no botão enviar, é preciso gravar uma nova senha de acesso. Pronto, você já pode conferir em detalhes todas as suas movimentações referentes a campanha. A campanha de 2015 está encerrada e seus resultados estão sendo contabilizados. Em breve, serão anunciados os 30 vencedores que receberão viagens incríveis para Nova York (EUA), Chile ou Nordeste do Brasil, de acordo com seu grupo de qualificação.

    É importante reforçar que a campanha Liga MetLife 2016 será lançada em fevereiro, e as vendas realizadas desde 1 de janeiro serão contabilizadas na disputa deste ano. Para 2016 estão sendo desenvolvidas novas regras de pontuação e viagem, visando reconhecer de forma mais abrangente os corretores parceiros. Não deixe de fazer sua adesão!

     É importante também manter seus dados na plataforma sempre atualizados, assim você não perde nenhuma das novidades da Liga MetLife Em caso de dúvidas, utilize o Fale Conosco exclusivo da Liga MetLife 0800 200 0560 ou do e-mail faleconosco@ligametlife.com.